Operário encerra preparação e Ivinhema chega a Campo Grande para final
O jogo de ida da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense será neste sábado (29), às 18h
Os times de Operário e Ivinhema estão concentrados para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino de 2025. O jogo está previsto para este sábado (29), às 18h, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. As equipes fizeram as últimas atividades nesta sexta-feira (28).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os times de Operário e Ivinhema se preparam para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2025, que ocorrerá neste sábado (29) às 18h no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. O Operário busca seu 14º título estadual, enquanto o Ivinhema, que fez a melhor campanha na 1ª fase, busca seu segundo título. O técnico do Operário, Leocir Dall'Astra, destaca a importância da estratégia para enfrentar o favorito Ivinhema. Já o técnico do Ivinhema, Douglas Ricardo, confia na humildade e personalidade de sua equipe. O artilheiro do Ivinhema, Elieser, busca a artilharia da competição.
O Galo está em busca do seu 14º título estadual em Mato Grosso do Sul e encerrou a preparação nesta sexta-feira com treinamento na parte da manhã. A mesma situação foi observada na equipe do Azulão, que treinou pela manhã antes de vir para Campo Grande.
A viagem de Ivinhema para cá durou cerca de cinco horas com a chegada por volta das 18h no Hotel Internacional, no Bairro Amambai. De lá, a equipe só sairá para o Parque Jacques da Luz.
Em entrevista ao Campo Grande News, o técnico do Operário, Leocir Dall'Astra, que busca seu bicampeonato estadual, explicou que a estratégia é fundamental para não tomar uma goleada como ocorreu na 1ª fase para o mesmo Ivinhema. "A superação tem que ser mais acirrada, a superação tem que ser mais assertiva. Porque nós vamos enfrentar uma equipe muito equilibrada, uma equipe que fez a melhor campanha da competição, é a favorita".
Para ele, o Galo é o coadjuvante por conta da pior campannha. "Final é final. Quem chegou aqui foram as duas melhores equipes, as equipes que aproveitaram todas as oportunidades que tiveram. Então, acho que nós estamos trabalhando no mental, que é importante".
Sobre o começo irregular da temporada, Leocir explicou que o trabalho evoluiu e que a equipe teve pouco tempo para se preparar, o que ajudou no cenário de eliminação da Copa Verde e Copa do Brasil. "Eu acho que nós tivemos pouco tempo de preparação e nós tivemos mais jogos com os adversários. Principalmente nos dois jogos que nós tivemos, na Copa Verde e na Copa do Brasil, tivemos uma baixa".
Bidick, um dos principais jogadores da equipe operariana, reforçou que conquistar o título significa ter um calendário para o próximo ano. "Então a preparação está sendo forte, cada jogador está se dedicando o máximo possível. Podem esperar a entrega do grupo, a união, e que a gente possa fazer uma grande partida para conquistar esse resultado em casa, para depois buscar o título fora".
Do lado do Azulão, a busca é pelo segundo título na história. A única conquista é data de 2008. A equipe surpreendeu ao fazer a melhor campanha na 1ª fase e com isso tem a vantagem de decidir em casa na próxima semana. Um rosto é comum nas duas campanhas, o técnico Douglas Ricardo.
Natural de Ivinhema, é um orgulho para ele levar o time da cidade para uma decisão de estadual. "A gente mora lá. Família, amigos e é um time que, quando fundou, eu participei. Então, eu estou muito feliz de a gente voltar a uma decisão, a uma final contra um grande time que é o Operário. Essa grandeza toda. Mas saber também que a gente respeita muito o Operário, mas nós temos condições de vencer eles também".
Sobre a tática, deixou claro que não tem mistério. "A maneira que a gente vem jogando não é segredo nenhum. É um time batalhador, humilde. Simples, mas que tem personalidade para enfrentar qualquer adversário de igual para igual".
O artilheiro do Ivinhema Elieser tem seis gols na competição e busca a artilharia geral da competição. O atacante do Dourados, Gabriel Barcos, tem oito tentos. "Eu vim trabalhando forte para fazer os gols, para poder ajudar a minha equipe, ficar artilharia consequência de toda a equipe, de todo o trabalho. Mas se eu puder fazer os gols e ajudar a equipe a sair com a artilharia, eu vou ficar muito feliz também, mas o principal objetivo é ser campeão no Estado".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.