Operário leva família inteira para a arquibancada na estreia da temporada
Galo recebe Águia Negra para abertura do Campeonato Estadual de Futebol
Torcedores do Operário encheram as arquibancadas do estádio das Moreninhas, o Jacques da Luz, neste sábado (18), em Campo Grande, pela abertura do Campeonato Estadual. Na torcida, tem quem levou a família inteira para torcer pelo Galo e a paixão pelo time foi transferida no sangue.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O estádio Jacques da Luz recebeu um grande público para o jogo entre Operário e Águia Negra. Torcedores apaixonados, incluindo famílias inteiras, lotaram as arquibancadas para apoiar seus times. A expectativa era alta, com confiança da vitória por parte dos torcedores do Operário, atual campeão, apesar do respeito ao adversário. Além dos torcedores, vendedores ambulantes também aproveitaram a oportunidade para lucrar com a grande quantidade de pessoas presentes. O jogo marcou o início do campeonato estadual, com outros jogos previstos para o fim de semana.
Henrique Cordeiro de Aquino, 41 anos, levou mãe, filha e sobrinha para o estádio para torcer pelo Operário, que tem 13 títulos é atual campeão. "Sou torcedor desde que nasci e minha mãe é torcedora desde a adolescência", diz.
Ivanir de Aquino, aos 60 anos, é a mãe do Henrique e passou a tradição de torcer pelo time para a família. "Comecei ouvindo a transmissão pelo rádio e me apaixonei por esse time. Trouxe a paixão para a minha família, lá em casa todos são Galo".
Para a família, a vitória já é do Operário. “O Águia Negra é um time de tradição, mas não podemos esperar muito de um clube que está vindo da série B, então estou confiante no Galo”. O time de Rio Brilhante tem 4 títulos estaduais (2007, 2012, 2019 e 2020), mas se recupera de uma má fase. Em 2023 e 2024, o time jogou pela segunda divisão, e foi vice-campeão no ano passado.
Do lado do Galo, a arquibancada ficou cheia de torcedores de todas as idades. "Espero ter uma boa estreia, nosso time é gigante e está forte. Acredito que vai ser um jogo lindo”, diz Arthur Ayres, de 20 anos, membro da torcida organizada 77 do Operário.
O estudante Arthur Ayres também não subestima o adversário. “O Águia é um time bom, então acho que vai ser um jogo truncado, mas confio no Operário e acredito que vamos estrear ganhando", afirma.
Vendedores ambulantes aproveitam o jogo para ganhar dinheiro. É o caso do vendedor de pipoca José Eduardo da Silva, de 49 anos. “Hoje está bem cheio, faz tempo que não via o Jacques assim. Acredito que hoje vou conseguir fazer uns 300 reais, mas se Deus quiser vai sair mais”.
Escalação do Águia Negra
Titulares: Bruno Henrique, Willian, Caldeira, Vitor, Paulista, Clinton, Cy, Washington, Caik brandão, Mario Lucio e Alan Jr.
Reservas: Lêo, Wesley, Major, Mangolim, Caio, Etô, Funé e Roger.
Escalação do Operário
Titulares: Elisson, Cesar, Fell, Marcel, Kaio, Leonardo, Everton, Mauri, Hugo Leonardo, Vinicius Silva e Bidik.
Reservas: Luiz Felipe, Murilo, Igor Santos, Bambelo, Iury, Rian, Douglas, João Renato, Cesar, Marlon e Freire.
Próximos jogos - Ainda neste sábado (20), o Pantanal, semifinalista no último ano, inicia sua segunda participação na elite contra o vice-campeão Dourados.
Já no domingo tem mais dois jogos às 15h. No Estádio Virotão, o Naviraiense, campeão da Série B, volta à primeira divisão e recebe o Corumbaense. Já no estádio Noroeste, em Aquidauana, o Costa Rica enfrenta o Coxim.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.