Operário perde para o Luverdense e está eliminado da Copa Verde
Heleno garantiu o gol para o visitante, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
O Luverdense venceu o Operário por 1 a 0 nesta quarta-feira (22), no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, pela Copa Verde. O gol da vitória foi marcado por Heverton Heleno, de pênalti, nos acréscimos da primeira etapa. O lance ocorreu após o lateral Tico, do Operário, cometer falta na área ao tentar desarmar um adversário.
Nos primeiros minutos de jogo, o Operário teve mais posse de bola e criou as melhores chances de gol. A equipe de Campo Grande tentou surpreender o Luverdense com cruzamentos e finalizações de fora da área, mas o goleiro Leonardo, do time mato-grossense, foi eficiente nas defesas e evitou o gol. O Operário mostrou volume de jogo, mas não conseguiu vencer o bom posicionamento defensivo do adversário.
O time visitante, por sua vez, chegou com mais perigo no ataque. Aos 15 minutos, o time visitante teve uma grande oportunidade, quando a bola acertou a trave após um bom chute de fora da área. A partir desse momento, o Luverdense conseguiu equilibrar o jogo, pressionando o Operário em alguns momentos e aproveitando os espaços deixados pela defesa da equipe local.
Apesar da boa atuação do goleiro Ellison, do Operário, o time de Campo Grande acabou cometendo um erro fatal nos acréscimos do primeiro tempo. Após um cruzamento na área, o lateral Tico fez falta em um adversário e o árbitro marcou pênalti. Heverton Heleno, camisa 10 do Luverdense, foi responsável pela cobrança e colocou a bola no canto direito, sem chance para o goleiro Ellison, abrindo o placar para o time visitante.
Com o gol sofrido, o Operário tentou reagir nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiu criar novas chances de gol. O Luverdense, por sua vez, seguiu controlando a partida e levou a vantagem para o intervalo. O time mato-grossense, com a vantagem no placar, foi mais seguro e manteve a boa postura defensiva.
Na segunda etapa, o Galo partiu para o ataque em busca do empate, mas o Luverdense se manteve bem posicionado defensivamente, neutralizando as jogadas ofensivas do time de Campo Grande. Apesar de algumas tentativas e cruzamentos para a área, a equipe local não conseguiu finalizar com precisão, e o placar permaneceu inalterado até o apito final. O jogo teve a presença de 1.000 torcedores (701 pagantes e 299 gratuidades) para uma renda de R$ 16.088,00.
Com a derrota, o Operário está eliminado da Copa Verde, enquanto o Luverdense avança para a próxima fase, onde enfrentará o Vila Nova. A Copa Verde que vale uma vaga para a terceira fase da Copa do Brasil do ano de 2026.
Avaliação - O técnico do Operário, Leocir Dall'Astra destacou o desempenho da equipe. Ele explicou que o time foi intenso e que o principal erro foi ter jogado pela faixa central no 1º tempo. "Eu dou os parabéns para minha equipe e para o adversário". O Galo terá uma decisão pela Copa do Brasil no próximo mês, mas o técnico ressaltou que "cabeça não pode estar lá e sim no próximo jogo".
O goleiro Leonardo, do Luverdense, ressaltou o empenho da equipe e citou que o time fez o que ser propôs. "Nós viemos para fazer uma linha mais baixa e avançamos. Creio que será um jogo muito parelho com o Vila Nova também".
Confira a galeria de imagens:
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.