Paulista vence prova entre cadeirantes e curte dia de turista na Capital
Largada entre pessoas com deficiência física e visual aconteceu às 6h10 deste domingo

A segunda edição da Corrida do Pantanal começou por volta das 6h10 deste domingo (8), com a largada das pessoas com deficiência física e visual e o primeiro lugar foi para Leonardo Melo, de 28 anos, com tempo de 39min31seg. “Foi uma prova sensacional, com um percurso lindo. A cidade é maravilhosa, o parque é muito bonito”, disse o paulista de Presidente Prudente que participa de provas há seis anos.
O competidor disse que vai aproveitar o dia para “turistar” junto da família em Campo Grande. “Agora vou descansar, depois passear pela cidade. Aproveitar com a família, minha filha que está aqui”, respondeu.
- Leia Também
- Dada a largada: começa Corrida do Pantanal com 20 mil inscritos
- Corrida do Pantanal nas ruas da Capital; confira os trechos bloqueados
Na categoria de pessoas com deficiência visual, que chegou em primeiro foi Leonardo Moraes da Silva Messias, 36 anos, com tempo de 53min58seg, que elogiou o evento. "O percurso não é pesado. É rápido, mas é desafiador, se abusar do ritmo, a gente acaba sentindo”, destacou o competidor que corre há 20 anos e possui 20% de visão em função de uma distrofia na retina, desde o nascimento. Ambos os competidores percorreram 15km e levaram R$ 8 mil cada.
Segundo Messias, a temperatura estava boa, e a organização foi ótima “bem melhor que a de muitas provas pelo brasil”, finalizou. Cabe destacar que boa parte dos competidores já concluiu os percursos de prova e aguarda junto aos três palcos principais do evento. Serão sorteadas três motos e um Renault Kwid ao fim da corrida.
Ao todo, foram 20 mil inscritos para as corridas de 7 km e 15 km, além da caminhada de 5 km.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.