"Perdidos", vereadores têm ideias para locais com destino certo
Rasgando seda - Antes de votar os projetos, diversos vereadores aproveitaram para elogiar o prefeito Marcos Trad (PSD), pelo evento que comemorou o aniversário da cidade, na segunda-feira. Edu Miranda (Patriota) e o presidente da mesa, Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), lembraram também do trabalho da vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota).
Viagem - Mais conhecido como Ronilço Guerreiro (Podemos), o vereador Ronilço Cruz, anunciou que está indo à Brasília para conversar com a bancada federal para conseguir apoio para o corredor cultural da Comunidade Tia Eva e implantação de uma startup comunitária de tecnologia, principalmente, robótica. “O vereador Juari Lopes (PSDB) também está lutando por esse projeto”, complementou Ronilço.
Prédios tombados - Ao comentarem que estão acompanhando o estudo da Prefeitura de Campo Grande para revitalização e valorização dos imóveis tombados, os vereadores Valdir Gomes e Ronilço Guerreiro mencionaram vários prédios, entre eles, o do antigo Colégio Oswaldo Cruz.
Novos projetos - Eles destacaram que não sabem a situação de cada prédio ainda, pois estão fazendo um levantamento, mas já têm várias ideias para ocupar os locais.
Refrescando a memória - “Um povo sem memória, é um povo sem cultura”, disse Ronilço, ao mencionar o estudo na sessão de ontem (16). Ele contou que após repercussão do assunto, recebeu ligação de alguém da Santa Casa que, ao que parece, ligou só para “refrescar a memória” do vereador.
Já tem projeto - É que o prédio do antigo colégio já tem um projeto para instalação de cursos na área da Saúde e foi até noticiado na imprensa, no início do ano. Valdir deve ter ficado triste com a informação, porque chegou a imaginar que o prédio poderia abrigar um projeto dele de reforço escolar.
Ops - Durante a roda de conversa “Lei Maria da Penha: 15 Anos”, nesta terça-feira (17), nas Moreninhas, o vereador Ademar Vieira Júnior, o Coringa (PSD), citou o Afeganistão como exemplo de violação de direitos das mulheres, após o golpe de Estado que derrubou o governo de Ashraf Ghani. "Imagina você não poder mais trabalhar, não poder sair na rua lá naquele país", disse, sem se lembrar do nome “daquele país”.
Lupi vem aí – O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi virá a Campo Grande nos dias 26 e 27 de agosto. Agenda intensa já está sendo programada pelo diretório estadual do partido.
Visitante ilustre - O embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, estará em Campo Grande no dia 1º de setembro, numa agenda com o Governo do Estado. Na oportunidade, ele vai receber o título de visitante ilustre, aprovado na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia.
Serviu - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vestiu a camiseta que ganhou da família do ex-deputado José Almi, o Cabo Almi (PT), que faleceu de covid-19. Com o slogan “Cabo Almi vive!”, o PT tem se movimentado com a base de eleitores do parlamentar para eleger o filho dele, Flávio, como deputado federal no ano que vem.