Zé Gotinha vai tomar tereré na Câmara Municipal
Visita ilustre – A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu a visita do Zé Gotinha durante audiência pública realizada no plenário Oliva Enciso. O personagem, símbolo das campanhas de vacinação, participou do evento para convidar a população a participar do Dia D da vacinação contra a Influenza, que acontece neste sábado (10), para pessoas de todas as idades.
Bem de MS - Com um tereré na mão, Zé Gotinha foi recepcionado e tietado pelos vereadores Jean Ferreira (PT), Luíza Ribeiro (PT) e Maicon Nogueira (PP), e até se sentou na cadeira da presidência da sessão. “É para mostrar a importância da vacina”, afirmou Jean Ferreira, que presidia a audiência.
Pensão mantida - Mesmo com alegações de fraude e relacionamento conturbado, a Justiça manteve a pensão de dois salários mínimos para a mulher que afirma ter vivido união estável com dono de doceria de Campo Grande. Ele nega a convivência contínua e afirma que a relação foi cheia de idas e vindas.
Promessa de herança - Porém, a maior curiosidade no processo é inquérito policial que investiga a mulher por estelionato. Um ex-namorado acusa ela de inventar uma história sobre herança de R$ 40 milhões para convencê-lo a transferir mais de R$ 100 mil e depois rachar a grana, o que nunca aconteceu.
Pix e padrão de vida - A defesa do empresário apresentou extratos de Pix, aluguel de imóvel e indícios de padrão de vida confortável da ex, inclusive com personal. Com isso, tentou provar que ela não dependia financeiramente dele e que a pensão foi concedida com base em informações distorcidas.
Fim do vip - Tramita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul o Projeto de Lei de autoria do deputado Pedrossian Neto (PSD), que proíbe a instalação de áreas VIP em eventos realizados em espaços públicos custeados, total ou parcialmente, com recursos públicos, inclusive por renúncia fiscal.
Gente como a gente - A proposta, que será analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, quer isonomia no acesso a esses eventos, considerando que a existência de áreas restritas financiadas com dinheiro público configura privilégio indevido e afronta os princípios constitucionais. Isso tem ocorrido no MS ao Vivo, shows nacionais bancados pelo Estado.
De volta à rotina - No dia seguinte a Operação Terra Nullius, os servidores investigados por envolvimento no esquema de grilagem de terras da União no Pantanal sul-mato-grossense voltaram às suas funções na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) e à rotina normal de trabalho. A orientação que o órgão recebeu antes de tomar qualquer medida como afastamento ou exoneração, o Governo deve ter acesso ao processo, que está em segredo de justiça. A cautela é justificada pela presunção de inocência prevista na Constituição Federal.
Povo não ajuda - Menos de uma semana após entrarem em operação, novos ônibus do transporte público de Três Lagoas já foram alvo de vandalismo. Durante o período gratuito de circulação, criado para que a população conhecesse os veículos, apareceram pichações e danos no interior dos coletivos.
Denuncie - Os veículos são equipados com câmeras, e as imagens já estão sendo usadas para identificar os responsáveis. A empresa concessionária informou que vai adotar medidas legais contra os autores. A Prefeitura lembra que depredar patrimônio público é crime e reforça o pedido para que casos de vandalismo sejam denunciados à Polícia Militar ou informados ao motorista.