ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUINTA  19    CAMPO GRANDE 38º

Comportamento

Morgana completou os 15 anos com direito a bolo de princesa

Glaucia adotou a cachorrinha quando tinha apenas 56 dias e, desde então, não se separaram mais

Por Aletheya Alves | 19/09/2024 06:10


Morgana ganhou bolo de 15 anos. (Foto: Arquivo pessoal)
Morgana ganhou bolo de 15 anos. (Foto: Arquivo pessoal)

Quando Morgana tinha 56 dias de vida, chegou à casa da servidora pública estadual, Glaucia Scritori e, desde então, o amor tomou conta. Neste mês, a cachorrinha completou 15 anos e ganhou comemoração com direito a bolo de aniversário.

Já adiantando para quem insiste em criticar as comemorações com os pets, Glaucia não se importa. Aqui, o que vale para ela é o amor e a parceria criados com Morgana, assim como as memórias e todo o afeto que não faltam.

“Acho que cada um é livre para fazer da sua vida o que quiser. Só é necessário haver respeito pelo animal, as suas limitações, necessidades gerais e específicas, a forma como cada um interage com seus animais de estimação”, defende.

Em meio a uma rotina cada vez mais complexa, inclusive, Glaucia concorda que a saúde humana sai ganhando com o amor dos pets. Ela sente isso durante toda a vida e chegou a ficar quatro anos sem nenhum animal de estimação quando saiu do Paraná e veio morar em Mato Grosso do Sul.

Em 2009, ela contou à mãe, Lourdes, que adotaria uma cachorrinha. “Nessa época, eu estava no oitavo semestre de psicologia e comentei com uma colega de sala que gostaria de adotar uma cachorrinha. Ela disse que a dela estava grávida e iria dar a luz por setembro”.

Glaucia ao lado de Muriel, Morgana e Lourdes. (Foto: Arquivo pessoal)
Glaucia ao lado de Muriel, Morgana e Lourdes. (Foto: Arquivo pessoal)

Morgana nasceu no dia 17 de setembro e quando Glaucia viu as fotos da ninhada se apaixonou imediatamente.

“Não quis saber se era fêmea ou macho, queria o da foto, assim adotei a minha cachorrinha. Morgana chegou com 56 dias na minha casa e estamos há 15 anos juntas”.

Sobre os aniversários, a servidora pública conta que sempre comemorou com fotos postadas no Instagram ou algo do tipo, mas os 15 anos são especiais. Por isso, pensando em todo o tempo de companhia, amor e brincadeiras, o bolo encomendado pareceu uma boa ideia.

E, voltando para a saúde, ela explica que a mente fica ainda mais leve com ajuda dos bichinhos.

“É comprovado cientificamente que a companhia de um bichinho reduz o estresse, a ansiedade, a depressão, pois conviver com eles estimula a produção e a liberação de endorfina e serotonina, também conhecidos como ‘hormônios da felicidade’, que proporcionam sensação de bem-estar e relaxamento”.

Glaucia completa dizendo que cuidar dos pets pode funcionar como uma atividade realmente terapêutica porque as brincadeiras, as conversas e o carinho retribuído são capazes de diminuir o estresse e trazer conforto.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias