ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 24º

Consumo

Ambulantes aproveitam desfile para faturar no entorno da Praça do Papa

Vendedores aproveitam movimento da folia para garantir uma renda extra

Por Jhefferson Gamarra e Idaicy Solano | 12/02/2024 19:55
Ambulantes aproveitam desfile para faturar no entorno da Praça do Papa
Kauã Linhares, 19 anos, enxergou no desfile uma possibilidade de faturar um extra (Foto: Paulo Francis)

Hoje é o grande dia dos desfiles das escolas de samba de Campo Grande, com início marcado para as 20h horas na Praça do Papa. Enquanto as escolas preparam seus enredos e coreografias, vendedores ambulantes aproveitam a movimentação da região para faturar um grana extra.

Kauã Linhares, 19 anos, escolheu vender bebidas e churrasquinho no entorno da praça, buscando uma nova experiência. "Vim aventurar, né, pra ver o que vai dar. Se der alguma coisa, a gente começa a mexer só com isso aqui", comenta o jovem empreendedor.

Ambulantes aproveitam desfile para faturar no entorno da Praça do Papa
Roberto Amorim vai atuar como guardador de carros durante o desfile (Foto: Paulo Francis)

Já Roberto Amorim, 60 anos, decidiu atuar como guardador de carros em um estacionamento improvisado em uma lanchonete da esquina. Junto com o proprietário do local, aproveitou a extensa calçada para oferecer vagas a R$ 15, garantindo cuidado aos veículos durante toda a noite. "Vamos ficar a noite toda. Deixou aqui, tá guardado”, brincou o guardador.

Comerciante de açaí e sucos, Alisson Poli, 49 anos, adaptou seu negócio para atender aos foliões. Ele abriu seu estabelecimento à noite, oferecendo bebidas para os participantes dos desfiles. "Migrei os freezers, tirei o que tinha de sorvete e açaí e botei cerveja. Hoje e amanhã vou ficar até fechar", disse.

Ambulantes aproveitam desfile para faturar no entorno da Praça do Papa
Alisson Poli, 49 anos, adaptou seu negócio para vender bebidas durante a folia (Foto: Paulo Francis)

Serão oito carrinhos de ambulantes dentro do espaço dos desfiles, fora o pessoal está vendendo algodão-doce e brinquedos. Entre as comidas tem pastel, cachorro-quente, espetinho, sobá pantaneiro feito com caldo de costela e caldo de cana.

Nesta segunda-feira (12), a escola Herdeiros do Samba abre os desfiles na Praça do Papa, seguida por Cinderela Tradição, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba. Já na terça-feira (13), Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro tomam conta da avenida.

Ambulantes aproveitam desfile para faturar no entorno da Praça do Papa
Vendedores na parte interna do desfile (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias