Casa rodeada de natureza terá Carnaval “zen” com rio, trilha e ioga
Sem aglomeração e bebida alcoólica, evento vai fugir da folia tradicional para conectar folião com natureza
A 364 quilômetros de Campo Grande, na área rural de Naviraí, o guia de turismo Anderson Pachamama mantém um espaço rodeado de natureza. A casa simples, mas colorida e cheia de elementos de decoração no estilo “faça você mesmo” se tornou um convite para quem deseja desfrutar da tranquilidade longe do caos.
O local chama-se Pachamama, que significa ‘Mãe Terra’, divindade cultuada pelos incas para desejar prosperidade, fartura boa, colheita e coisas boas. Dentro de todo esse significado, Anderson decidiu desenvolver o espaço voltado, especificamente, para interação com a natureza, onde a regra principal é a preservação.
E pensando nessa busca da tranquilidade que tira um pouco do estresse urbano aliado ao momento peculiar em que o mundo está, onde não é recomendado aglomerar e nem festar de forma convencional, Anderson e uma turma decidiram realizar um Carnaval diferente.
Sem bebida alcoólica, aglomeração e som alto, a “festa” em meio à natureza será um momento de autoconhecimento e troca com o ambiente natural.
“Os problemas que a gente enfrenta com falta de saúde também estão relacionados com o afastamento da natureza. A gente é parte da natureza, a gente é a própria natureza. Por isso, desenvolvemos essa área seguindo esse princípio”.
A área tem piscina, trilha ecológica, agrofloresta e o Rio Laranjaí, onde é possível nadar com colete ou praticar caiaque. “Mas não é um caiaque de corredeira, é para contemplação mesmo”.
O encontro que ganhou nome de “Camping Místico de Carnaval” será realizado de 26 a 28 de fevereiro. Serão três dias e duas noites. As vagas são limitadas justamente para garantir que as pessoas conquistem o relaxamento, se conectem com elas e com a natureza, por meio de várias atividades.
Na programação, haverá ioga, meditação, roda de conversa, passeio, turismo comunitário, banho com ervas e argila e tempo livre para quem quiser só sentar e desfrutar da paz e o silêncio que o local proporciona.
Quanto à falta de bebida alcoólica, Anderson diz que o objetivo “é mostrar que é possível se divertir sem estar se embriagando ou no modo convencional dos eventos”.
Como não há estrutura para acomodar todos, a ideia é fazer mesmo um acampamento, por isso, quem for deve levar sua barraca e itens pessoais.
Quem quiser conhecer o local, ficar por dentro da programação e garantir um Carnaval diferentão, o pacote para os três dias é R$ 500,00 por pessoa à vista, incluso também todas as refeições do evento.
Informações pelos telefones (67) 99203-7637 ou Instagram.
Curta o Lado B no Facebook e Twitter. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.