Em 2025, primeira praça de livros deverá ser inaugurada em Campo Grande
Projeto integra as ações da Gibiteca; obras já estão sendo realizadas e 2ª etapa será licitada no próximo ano
Após ser divulgada em janeiro deste ano, a primeira praça de livros tem previsão de ser inaugurada em 2025. A informação é do vereador e fundador da Gibiteca, Ronilço Guerreiro.
Durante 2024, a primeira etapa das obras foi desenvolvida e, até o momento, as quadras de futebol com basquete e vôlei de areia estão praticamente prontas. Agora, o próximo passo é licitar o desenvolvimento da praça em si, que ficará ao lado das quadras. O espaço fica na Rua Frutuoso Barbosa com a Sacramento, no Jardim Seminário.
“Sempre falamos que no lugar que não tem atrativos culturais, a violência vira espetáculo. Então, estamos desenvolvendo o projeto ‘livro na mão, bola no pé’ para as crianças, incentivando a leitura”, explica Ronilço.
De acordo com o vereador, o espaço terá árvores naturais e artificiais que darão formato às estantes dos livros. Além disso, está prevista a construção de um palco para contação de histórias e apresentações culturais.
Sobre os valores, foram investidos mais de R$ 300 mil na primeira fase. Já a segunda fase está sendo orçada pela Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e terá emendas parlamentares de Beto Pereira, Thereza Cristina e Geraldo Rezende.
Os livros que serão expostos na praça também já existem, de acordo com Ronilço. Hoje, há cerca de 900 unidades, mas o objetivo é incluir três mil.
Confira a galeria de imagens:
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.