ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 25º

Diversão

Tetraplégica, Lais Souza se desafia e mergulha em abismo de Bonito

Lais aceitou desafio de Fernando Fernandes e descobriu belezas profundas em Mato Grosso do Sul

Por Thailla Torres | 31/03/2025 07:46


O último domingo foi de superação para Laís Souza na TV aberta. A ex-ginasta olímpica aceitou o desafio do Esporte Espetacular e mergulhou nas águas cristalinas do Abismo Anhumas, em Bonito.

As gravações aconteceram no mês passado, mas a exibição do programa só foi ao ar ontem, emocionando muitos telespectadores.

“Mas não foi fácil, não, tá? Tive medo de verdade de mergulhar nas águas geladas do Abismo. Medo de perder para o frio”, revelou Laís, que é tetraplégica.

Ela explicou que pessoas com lesão medular sentem frio de maneira mais intensa devido à perda de controle da capacidade de regular a temperatura corporal, o que aumenta o risco de hipotermia.

“Mas desistir não combina comigo. Na verdade, o maior desafio da minha vida nesses 11 anos de acidente é encontrar formas de dar movimento ao meu corpo. E eu não poderia perder essa oportunidade. Agradeço a todos por fazer essa viagem acontecer!”, completou.

Além do mergulho, Laís também visitou o Abismo Anhumas, uma caverna submersa considerada um santuário natural de beleza única. Localizado a 23 km do centro de Bonito, na Serra da Bodoquena, o local abriga um lago cristalino com mais de 80 metros de profundidade e uma floresta de cones de calcário, onde está registrado o maior cone já descrito na literatura mundial.

A ex-ginasta Laís Souza ficou tetraplégica em 2014, após um grave acidente durante um treino de esqui nos Estados Unidos. O choque contra uma árvore ocorreu uma semana antes das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias