ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

41 cidades de MS estão sob alerta de tempestade

Aviso do Inmet começa a valer à meia-noite de sábado e termina na manhã de domingo

Por Ana Paula Chuva | 13/09/2024 13:32
Nesta sexta-feira, céu está coberto por fumaça em Dourados, que está sob alerta (Foto: Helio de Freitas)
Nesta sexta-feira, céu está coberto por fumaça em Dourados, que está sob alerta (Foto: Helio de Freitas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou 41 cidades de Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade. O aviso amarelo, que indica perigo potencial, começa a valer à meia-noite de sábado (14) e termina às 10h de domingo (15). Campo Grande não está na lista.

De acordo com o instituto, podem chover até 50 mm/ dia com ventos entre 40 e 60 km/h. Há risco de queda de granizo, corte de energia elétrica, alagamentos, estragos em plantações e quedas de árvores.

As cidades que estão na lista são: Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã e Itaquiraí.

Além de Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

O Inmet recomenda que, em caso de rajada de vento, as pessoas não se abriguem debaixo de árvores e não estacionem os veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Também evitem usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Para Campo Grande a previsão indica céu com muitas nuvens durante o sábado e Sol e para o domingo há possibilidade de pancadas de chuva durante todo o dia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias