ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Após registrar até 39°C, MS entra em alerta de declínio de temperatura

Inmet prevê queda acima de 5°C entre segunda e terça-feira; mudança atinge também Sul e Sudeste

Por Kamila Alcântara | 21/09/2025 13:01
Após registrar até 39°C, MS entra em alerta de declínio de temperatura
Céu com muitas nuvens na região central de Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Depois de figurar no ranking das cidades mais quentes do Brasil no sábado (20), Mato Grosso do Sul amanhece sob alerta de declínio de temperatura, conforme aviso emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O alerta de perigo começa a valer à meia-noite de segunda-feira (22) e segue até o meio-dia de terça (23), prevendo queda acima de 5ºC e risco à saúde.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mato Grosso do Sul enfrenta uma mudança brusca de temperatura após registrar máximas de até 39,3°C no sábado. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de declínio térmico, prevendo queda superior a 5°C entre segunda e terça-feira. A mudança climática afeta também outros estados, incluindo a região Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e parte de Minas Gerais. O Inmet alerta para riscos à saúde, principalmente de idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas, recomendando cuidados com hidratação e proteção contra o frio.

Ontem, Porto Murtinho registrou 39,3°C e ficou entre as cidades mais quentes do País. Na sequência, Corumbá marcou 39°C, Água Clara chegou a 38,8°C e Aquidauana e Rio Brilhante ficaram com 38,7°C. As temperaturas de Mato Grosso do Sul ficaram atrás apenas das registradas em municípios de Mato Grosso, onde Padre Ricardo Remetter teve 40°C e Cuiabá atingiu 39,6°C.

A mudança climática não afeta só o Estado. O aviso do Inmet também inclui os três estados do Sul, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e parte de Minas Gerais. Para o órgão, a queda brusca representa risco à saúde, especialmente para idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas.

O Inmet orienta a população a redobrar os cuidados com hidratação, alimentação adequada e proteção contra o frio repentino.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.