Capital amanhece tomada por fumaça; dia promete ser quente em todo o Estado
Pantanal sul-mato-grossense tem sofrido com as queimadas desde o início de novembro
Campo Grande e Corumbá amanheceram nesta sexta-feira tomadas por fumaça. O Pantanal sul-mato-grossense tem sofrido com as queimadas desde o início de novembro. A meteorologia indica que o dia deve ser quente novamente, com termômetros passando dos 40ºC. Na quinta-feira, a sensação térmica chegou aos 51ºC em Porto Murtinho e Corumbá.
A capital sul-mato-grossense registra 29ºC nesta manhã. A temperatura pode chegar aos 38ºC no decorrer do dia. Campo Grande chegou aos 37ºC em todos os dias desta semana.
- Leia Também
- Com incêndios florestais e tempo seco, qualidade do ar é a pior em 7 dias
- Pantanal tem mais 140 focos e incêndio já ameaça unidades de conservação
Na região pantaneira, as máximas podem chegar aos 43ºC em Porto Murtinho e Corumbá, 42ºC em Aquidauana e 41ºC em Coxim. Para o sul do Estado as máximas são de 38ºC em Ponta Porã e 40ºC em Dourados.
Outras máximas previstas para esta sexta-feira são de 36ºC em Costa Rica e Chapadão do Sul, 37ºC em São Gabriel do Oeste, 39ºC em Três Lagoas e Paranaíba, 40ºC em Bonito e Nova Alvorada do Sul, 41ºC em Maracaju e Nova Andradina, e 42ºC em Água Clara.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que a partir de sábado o calorão deve dar trégua com a aproximação de uma frente fria, quebrando o bloqueio atmosférico sobre o Centro-Oeste e favorecendo para a ocorrência de chuvas e tempestades no Estado.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.