Chuva avança por Campo Grande e Estado segue sob alerta de tempestade
Aviso do Inmet vale até esta segunda e prevê ventos fortes e risco de alagamentos

A chuva chegou a Campo Grande no início da tarde deste domingo (14) e já atinge diferentes regiões da cidade, enquanto todos os municípios de Mato Grosso do Sul seguem sob alerta de chuvas intensas emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Por volta das 13h30, moradores relataram o início da chuva em bairros como Vida Nova, Maria Aparecida Pedrossian, Chácara Cachoeira e Novos Estados. A chuva passa pela região central e vai até o Paulo Coelho Machado. Em alguns pontos da Capital, houve registro de oscilações no fornecimento de energia elétrica durante a precipitação.
- Leia Também
- Árvore cai pela raiz após ventania e bloqueia trecho da Rua José Antônio
- Chuva em 2025 na Capital já é quase o dobro da registrada no ano passado
O aviso do Inmet começou a valer às 10h deste domingo e segue até as 10h de segunda-feira (15). O órgão prevê chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros ao longo do dia, além de ventos entre 40 e 60 km/h. Inmet classifica o alerta como de perigo potencial, com baixo risco, mas há possibilidade de alagamentos pontuais, queda de galhos, descargas elétricas e interrupções no fornecimento de energia.
A chuva confirma o cenário de instabilidade previsto para este domingo. Pela manhã, o CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) já havia alertado para a possibilidade de pancadas a qualquer momento do dia, algumas delas intensas e acompanhadas de raios, rajadas de vento e até granizo em pontos isolados.
Segundo o órgão, o tempo instável é provocado pelo transporte de calor e umidade, combinado à atuação de áreas de baixa pressão e à passagem de cavados atmosféricos, que favorecem a formação de nuvens carregadas.
A metade leste do Estado concentra o maior risco de volumes elevados, com acumulados que podem ultrapassar 40 milímetros em 24 horas.
Em Campo Grande, os ventos sopram do quadrante norte, com velocidades entre 40 km/h e 60 km/h, podendo ter rajadas mais fortes. A orientação é para atenção redobrada durante a chuva, principalmente em áreas com histórico de alagamento, árvores antigas ou fiação exposta.
A tendência, segundo os modelos meteorológicos, é de manutenção do tempo instável nos próximos dias, com volumes elevados de chuva até o fim do mês em várias regiões de Mato Grosso do Sul.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

