Chuva marca o início da noite de sexta-feira em Campo Grande
Capital soma, até às 19h, ventos leves de 7 quilômetros por hora, com rajadas de 16
Campo Grande voltou a registrar nuvens carregadas e chuva no início da noite desta sexta-feira (31). Conforme apurado pela reportagem, houve pancadas nas principais regiões da Capital sul-mato-grossense.
Acompanhada de ventos leves, a precipitação atingiu os bairros Aeroporto, Amambaí, Autonomista, Centro, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Danúbio Azul, Estrela Dalva, Jardim Montevidéu, Jardim Veraneio, Leblon, Maria Aparecida Pedrossian, Mata do Jacinto, Noroeste, Oiti, Parati, Popular, São Conrado, Santa Emília, Seminário, Taveirópolis, Universitário, Vila Margarida, Vila Nasser, Vila Sobrinho e Vivendas do Parque.
A umidade relativa do ar chegou a 85% com o retorno da pluviosidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A Capital soma, até às 19h, ventos leves de 7 quilômetros por hora, com rajadas de 16. Já a sensação térmica se aproxima de 25ºC.
O dia havia amanhecido com céu aberto. A máxima foi de 29ºC, com nuvens carregadas em grande parte da Capital. Já a precipitação começou a se espalhar depois do fim da tarde, acompanhada de descargas elétricas.
Previsão - O fim de semana será marcado por pancadas de chuva em Mato Grosso do Sul, segundo a meteorologia, resultado da formação de uma área de baixa pressão atmosférica aliado a um cavado na atmosfera, além do calor e umidade, que favorecem para a instabilidade. Há risco de chuva intensa e tempestade em áreas pontuais.
Segundo o Climatempo, a meteorologia indica Sol com aumento de nuvens e chance de pancadas de chuva no fim da manhã de sábado (1º) e também no período da tarde. São esperados 9,5 milímetros de chuva.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.