ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

"Ciclone bomba" traz risco de temporais para MS

Além da possibilidade de temporais, semana começará com altas temperaturas no Estado

Por Gabriel Neris | 02/12/2024 06:13
Céu da Capital com algumas nuvens neste início de semana (Foto: Marcos Maluf)
Céu da Capital com algumas nuvens neste início de semana (Foto: Marcos Maluf)

A formação de um ciclone bomba provocando temporais no Rio Grande do Sul vai trazer instabilidade para Mato Grosso do Sul no início desta semana. De acordo com o Metsul Meteorologia, os temporais no norte gaúcho avançam para o Estado ainda nesta segunda-feira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O início da semana em Mato Grosso do Sul será marcado por instabilidade devido à formação de um ciclone bomba no Rio Grande do Sul, que trará temporais para a região. As temperaturas em Campo Grande devem variar entre 26ºC e 30ºC, com previsão de chuvas de 11 milímetros hoje e 22,9 milímetros amanhã. As máximas em outras cidades do Estado variam de 26ºC em Chapadão do Sul a 39ºC em Porto Murtinho. O ciclone, originado de uma área de baixa pressão na Argentina, pode provocar tempestades em toda a região Sul e em Mato Grosso do Sul ao longo da semana.

Campo Grande inicia a semana com algumas nuvens e registra 26ºC. A temperatura não deve passa hoje (2) dos 30ºC. Para terça, a máxima prevista é de 28ºC e na quarta fica em 29ºC. O volume de chuva previsto para hoje é de 11 milímetros. Amanhã são esperados 22,9 milímetros.

Para a região pantaneira, as máximas desta segunda-feira são de 39ºC em Porto Murtinho, 36ºC em Aquidauana, 35ºC em Corumbá e 31ºC em Coxim. Para o sul do Estado as máximas do dia são de 28ºC em Ponta Porã e de 32ºC em Dourados.

Outras máximas indicadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) são de 34ºC em Bonito e Maracaju, 33ºC em Rio Brilhante, 32ºC em Três Lagoas, Nova Andradina e Nova Alvorada do Sul, 31ºC em Ivinhema, 29ºC em Naviraí, 28ºC em São Gabriel do Oeste e 26ºC em Chapadão do Sul.

Ciclone bomba – O Metsul explica que uma área de baixa pressão se desloca na Argentina, dando origem a um ciclone extratropical, e já atinge o Rio Grande do Sul. No decorrer da segunda-feira, o ciclone se afasta rapidamente do continente à medida que se intensifica, convertendo-se em ciclone do tipo bomba no Atlântico Sul.

O processo de formação do ciclone, porém, deve provocar onda de tempestades em toda a região Sul do País e também em Mato Grosso do Sul.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias