Comerciantes de frutas “perdem tudo” com queda de árvore na Gunter Hans
Rajadas de vento de até 78 km por hora deixaram rastro de destruição pela cidade
O vendaval, com rajadas de até 78,48 km/h, deixou rastro de destruição no início da tarde desta quarta-feira (5), em Campo Grande. Em ponto da Avenida Gunter Hans, no Bairro São Jorge da Lagoa, região sul da Capital, comerciantes “perderam tudo”. Uma árvore de grande porte, com cerca de 10 metros de altura, caiu sobre a banca de frutas que funcionava em um contêiner alugado e sobre o carro do casal que trabalha no local há seis anos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Vendaval com rajadas de até 78,48 km/h causou destruição em Campo Grande nesta quarta-feira (5). Na Avenida Gunter Hans, uma árvore de 10 metros caiu sobre uma banca de frutas e um veículo, destruindo o comércio de um casal que trabalha no local há seis anos. Outros pontos da cidade também registraram danos. Na Vila do Polonês, cinco árvores caíram interditando parcialmente uma via. No Jardim Autonomista, a queda de um ipê branco causou interrupção no fornecimento de energia, enquanto no Bairro Cabreúva e Jardim Itatiaia, galhos e placas danificaram veículos.
Edna Lima, de 52 anos, narra que estava no Centro quando o marido ligou avisando da queda da árvore sobre o comércio de onde a família tira o sustento. Ele escapou ileso do incidente. “Quando cheguei, vi a situação e não acreditei. Mas, graças a Deus, ninguém se machucou. Ele estava sozinho na hora e não aconteceu nada com ele. O importante é isso: o livramento que Deus deu. O material a gente conquista de novo, mas a vida não”.
- Leia Também
- Moradores pedem ajuda após terem barracos destruídos: "precisamos urgente"
- Ventos atingem 78 km/h, destalham casas, derrubam energia e água inunda avenidas
Emocionada, Edna demonstrava estar em choque durante a entrevista. “Meu marido costuma se abrigar dentro do carro quando chove e hoje poderia estar lá. Quando vi o vídeo, nem deu para ter noção do tamanho da árvore. Caiu inteira sobre o nosso carrinho. Era uma árvore que já estava morta. A gente sempre teve preocupação com ela. Eu sempre dizia para ele deixar o carro mais para trás, para evitar qualquer coisa. Hoje, com o vento e a chuva forte, acabou acontecendo. Mas, graças a Deus, ele está bem”.
Mais estragos – Em outros pontos da cidade também houve estragos, como na Rua Henrique de Aragão, na Vila do Polonês, região do Carandá Bosque, norte da cidade, onde cinco árvores não resistiram à velocidade do vento e caíram, interditando parcialmente a via. Na mesma região, um ipê branco caiu na esquina das ruas Autonomista e Pernambuco, deixando moradores e comércios do Jardim Autonomista sem luz.
No cruzamento das ruas Santos Dumont e América, no Bairro Cabreúva, que fica na região central, vários galhos grandes foram arrancados e arremessados. Um deles atingiu um veículo.
Na Rua Ana Paula Fernandes, no Jardim Itatiaia, na região leste da Capital, a placa da fachada de um comércio caiu sobre um veículo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.
Confira a galeria de imagens:


















