Em dia de caça, onças perseguem emas, mas ficam no prejuízo
Vídeo que mostra a Aroeira e as outras duas onças foi gravado no Pantanal, em Miranda
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A perseguição de três onças-pintadas contra um grupo de emas rendeu mais um vídeo impressionante da vida animal no Pantanal sul-mato-grossense, em Miranda, a 208 km da Capital. Apesar do esforço da Aroeira e das demais, dessa vez as aves levaram a melhor diante dos predadores.
O vídeo foi feito pelo fotógrafo Lucas Morgado e compartilhado na quinta-feira (10), pelas redes sociais. Na postagem, ele relatou como foi a experiência de registrar a cena. “Acompanhar a vida das onças-pintadas é assim. Na maior parte do tempo elas estão tranquilas, dormindo ou simplesmente caminhando, até que, de repente, tudo muda e algo inesperado acontece. Para quem se preocupou com as emas, dessa vez elas escaparam”, escreveu.
Na publicação, apenas a Aroeira foi identificada, mas outras duas onças menores acompanharam a caçada. A fêmea tem dois filhotes, Jatobá e Jacarandá, ambos com 6 meses, mas não é possível confirmar se são eles que aparecem nas imagens.
Ontem, o Campo Grande News mostrou um dos filhotes da Aroeira demonstrando toda a sua “brabeza” ao cruzar com a equipe do projeto Onçafari. Mesmo curioso ao ver o carro do safári, ele fez questão de mostrar sua valentia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.