ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUINTA  11    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Extremo sul de MS tem alerta vermelho para risco de tempestade

Meteorologia indica possibilidade de temporais na sexta-feira em Mato Grosso do Sul

Por Gabriel Neris | 11/12/2025 11:13
Extremo sul de MS tem alerta vermelho para risco de tempestade
Céu com poucas nuvens na Capital, mas cenário pode mudar nas próximas horas (Foto: Direto das Ruas)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um aviso de tempestade de grande perigo para várias cidades do extremo sul de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. O aviso começa às 10h e tem término previsto para as 19h.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho para tempestades no extremo sul de Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, das 10h às 19h. A previsão indica chuvas intensas que podem superar 60 mm/h, ventos acima de 100 km/h e possível queda de granizo.Nove municípios estão sob risco elevado, incluindo Amambai, Eldorado e Iguatemi. As condições climáticas podem causar danos em edificações, corte de energia e alagamentos. Para outras regiões do estado, incluindo Campo Grande, há previsão de tempestades menos intensas, com chuvas entre 20 e 30 mm/h.

O alerta alerta para condições climáticas severas, incluindo chuvas fortes, que podem ultrapassar os 60 mm/h ou 100 mm/dia, além de ventos superiores a 100 km/h e a possibilidade de queda de granizo.

Extremo sul de MS tem alerta vermelho para risco de tempestade
MS tem risco de tempestade com alerta vermelho no extremo sul (Arte: Inmet)

As cidades mais afetadas pelo aviso de grande perigo incluem Amambai, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Mundo Novo, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru. O risco é elevado e pode causar danos significativos em edificações, como corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Já para outras regiões de Mato Grosso do Sul, como a região norte e Campo Grande, a previsão é de tempestades com menor intensidade, mas ainda com riscos de chuvas entre 20 a 30 mm/h, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo. O aviso de perigo potencial se estende até o final da noite de sexta-feira.