Grupo é multado por crime ambiental enquanto voltava de caça em MS
Três homens receberam multa depois de serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) e PRF (Polícia Rodoviária Federal) transportando animais abatidos durante caça na BR-267, em Jardim, a 233 quilômetros de Campo Grande.
O grupo era composto por um dois trabalhadores autônomos, um de 51 e outro de 47 anos, além de um guarda noturno de 44 anos. Nenhum deles teve as identidades reveladas. Sabe-se que dois suspeitos moram em Jardim e outro em Guia Lopes da Laguna.
- Leia Também
- Caçadores são presos e multados pela PMA por maus-tratos de 13 cães
- Caçadores de jacaré são presos com animal abatido, armas e munições
Eles estavam em um Fiat Strada que foi parado para fiscalização na rodovia. Na carroceria foram encontrados quatro animais abatidos, sendo dois catetos, um veado-campeiro e um mutum, este dois últimos estão na lista da fauna em extinção.
Os infratores admitiram ter caçado em uma região conhecida como Tupã e não quiseram dizer onde estavam as armas que eles usaram no crime.
Cada um deles recebeu R$ 11 mil de multa e vai responder por crime ambiental, cuja pena varia de seis meses a um ano de prisão se houver condenação por parte da Justiça.