Incêndios no Pantanal queimam 10 hectares de vegetação em 24 horas
Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados seis ocorrências desde sexta-feira (9)
Nas últimas 24 horas, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu seis ocorrências de incêndios em Corumbá, cidade a 426 quilômetros de Campo Grande. O fogo queimou cerca de 10 hectares de vegetação, formada por capim alto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Corpo de Bombeiros Militar atendeu seis ocorrências de incêndios em Corumbá, Mato Grosso do Sul, nas últimas 24 horas. Os focos de incêndio consumiram aproximadamente 10 hectares de vegetação, principalmente capim alto. Entre as áreas afetadas, destacam-se a divisa entre as fazendas Três Marias e Livramento, na região do Carandazal, e o Pantanal do Nabileque. O combate às chamas contou com ações diretas e indiretas, além do apoio de maquinário das próprias fazendas.
Imagens mostram a vegetação queimadas, chamadas se espalhando e fumaça ao fundo.
- Leia Também
- Centro veterinário emergencial no Pantanal deve iniciar atividades em fevereiro
- Caminhão carregado com resíduos tóxicos pega fogo na Rua Ceará
Um dos focos atingiu uma área de divisa entre duas fazendas, Três Marias e Livramento, localizada na região do Carandazal, e foi identificado quando equipes do 3º Grupamento de Bombeiros Militar retornavam ao quartel.
Outro foco foi identificado no Pantanal do Nabileque. O combate foi feito com ações diretas e indiretas, contando também com apoio de maquinário das próprias fazendas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

