ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  23    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Meteorologia indica pancadas de chuvas e risco de temporal em MS

Em Campo Grande, temperatura não passa dos 29ºC nesta quarta-feira

Por Gabriel Neris | 23/04/2025 06:11
Meteorologia indica pancadas de chuvas e risco de temporal em MS
Céu de Campo Grande com algumas nuvens nesta manhã (Foto: Marcos Maluf)

O tempo em Mato Grosso do Sul será marcado por instabilidades atmosféricas, com possibilidade de chuvas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, especialmente entre a tarde e noite desta quarta-feira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O tempo em Mato Grosso do Sul será instável nesta quarta-feira, com possibilidade de chuvas e tempestades, especialmente à tarde e à noite, devido ao calor e umidade intensos e a uma área de baixa pressão sobre o Paraguai e Argentina. Em Campo Grande, as temperaturas variam entre 21°C e 29°C, com ventos de até 60 km/h. Na quinta-feira, a instabilidade continua, com chuvas generalizadas e tempestades em várias regiões, podendo acumular mais de 40 mm de chuva em 24 horas, principalmente no sul, sudeste e sudoeste do estado.

Essa condição é causada pelo intenso transporte de calor e umidade, aliado à atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre o Paraguai e a Argentina.

Em Campo Grande, os termômetros devem marcar entre 21°C e 23°C pela manhã e atingir máximas de 27°C a 29°C ao longo do dia. Os ventos podem atingir velocidades entre 40 e 60 km/h.

As temperaturas previstas para quarta-feira variam entre 18°C e 20°C de mínima e 25°C a 28°C de máxima nas regiões sul e sudeste; entre 23°C e 25°C de mínima e 28°C a 31°C de máxima nas regiões sudoeste e pantaneira; e entre 20°C e 23°C de mínima e 29°C a 33°C de máxima nas regiões do bolsão, leste e norte.

Na quinta-feira, o cenário permanece instável, com aumento de nebulosidade e maior probabilidade de chuvas generalizadas e tempestades em diversas regiões do Estado.

A formação dessas instabilidades é reforçada pela continuidade do transporte de calor e umidade, pela atuação de uma área de baixa pressão atmosférica sobre a Argentina e o Paraguai, e pela passagem de cavados em médios níveis da atmosfera. Os acumulados de chuva podem ultrapassar 40 mm em 24 horas, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias