ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

MS tem nova onda de calor com previsão de máxima de 41ºC

Segunda e terça-feira serão de altas temperaturas em Mato Grosso do Sul

Por Gabriel Neris | 23/09/2024 06:10
Sol visto nesta manhã do Parque das Nações Indígenas, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)
Sol visto nesta manhã do Parque das Nações Indígenas, na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul está sob nova onda de calor até o fim da terça-feira. Isso significa que as temperaturas estão 5ºC acima da média para o período com duração de dois a três dias. A máxima hoje (23) deve chegar aos 41ºC.

Campo Grande segue com céu parcialmente tomado pela fumaça das queimadas e registra 27ºC nesta manhã.

A temperatura pode chegar aos 38ºC no decorrer do dia, mesmo índice previsto para terça (24) e quarta-feira (25). A Capital tem possibilidade de registrar neste período a maior temperatura do ano, que até agora é de 38,7ºC registrado nos dias 8 e 19 de setembro.

Para a região pantaneira a previsão é de calor ainda mais intensa com máximas de 41ºC em Coxim, Corumbá, Porto Murtinho e Aquidauana. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima de 37ºC e Dourados de 38ºC.

Outras máximas para este início de semana são de 41ºC em Água Clara, 40ºC em Camapuã, Três Lagoas e Paranaíba, 39ºC em Nova Alvorada do Sul, Ivinhema e Nova Andradina, 38ºC em Sete Quedas, Naviraí e São Gabriel do Oeste, e 37ºC em Chapadão do Sul.

A umidade relativa do ar deve atingir os 20% durante o dia. A orientação para minimizar os efeitos do tempo seco é hidratar-se a todo instante e evitar exposição ao Sol e exercícios físicos nos momentos mais quentes do dia.

Área em amarelo indica onda de calor em todo MS (Arte: Inmet)
Área em amarelo indica onda de calor em todo MS (Arte: Inmet)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias