No Pantanal, jiboia se camufla e consegue devorar anu-branco em minutos
Gerente da pousada considerou flagrante um dos três melhores momentos inusitados que já registrou
Uma jiboia, nada tímida, mostrou toda sua força e perspicácia para devorar um anu-branco, no Pantanal Sul. O registro, feito há duas semanas na Pousada Aguapé, localizada a 60 km de Aquidauana, viralizou na internet pelo flagrante raro.
“Foi bem legal”, brincou a gerente da fazenda que pratica o ecoturismo, Joana Murano, 40 anos. Ela explica que os hóspedes estavam fazendo um safári fotográfico, quando viram um bando de pássaros voando em direção a uma árvore. “Os guias avistaram o momento que a jiboia abocanhou o anu-branco”, ressalta.
Os funcionários da sede da pousada foram avisados via rádio do acontecimento e como era perto, todos foram acompanhar o momento inusitado da vida selvagem pantaneira. Segundo Joana, todos adoraram acompanhar a jiboia de quase 2 metros devorando a ave durante 20 minutos.
“É bem difícil de registrar isso. Nós que estamos aqui nunca tínhamos visto. A cobra sempre é um animal que dá medo e ao mesmo tempo é uma novidade ao ser encontrada. A gente ficou em uma distância segura e achamos que seria mais demorado o processo”, relembra.
Gerente da pousada há 18 anos, a cena entrou para o "top 3" de cenas mais inusitadas que Joana pôde acompanhar trabalhando no Pantanal. “A onça-pintada com certeza é meu top 1 e também vi uma sucuri comendo um jacaré, que foi bem diferente”, conta.