Oncinha equilibrista supera desafio e se aventura em árvore no Pantanal
Onçafari registrou mais essa fase da filhote que, aos poucos, começa a explorar o mundo em Aquidauana
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com apenas sete meses de vida, a onça-pintada Laura foi registrada se equilibrando em uma árvore em Miranda, mostrando seu desenvolvimento e habilidades de exploração. O vídeo, capturado pela bióloga Giovana Leite e compartilhado pela ONG Onçafari, destaca a filhote superando desafios e aprendendo a ser onça, enquanto sua mãe, Kwara, é uma das onças mais avistadas na região. A publicação ressalta a importância do monitoramento da biodiversidade e o encantamento que Laura traz aos seguidores da organização.
Com aproximadamente sete meses de vida, a onça-pintada Laura foi registrada se equilibrando em uma árvore em Miranda, a 208 km de Campo Grande. O registro feito pela equipe do Onçafari e compartilhado na quinta-feira (17) mostra esse momento da filhote superando desafios e “aprendendo a ser onça”.
O vídeo é bem curto, mas mostra a pequena onça dando alguns passos e se agarrando firmemente nos galhos. No Instagram, o perfil traz algumas curiosidades sobre Laura e sua família. A filhote é filha da Kwara, monitorada desde que nasceu em 2019 e é uma das onças-pintadas mais avistadas no território onde fica a Fazenda Caiman.
A bióloga e fotógrafa Giovana Leite fez as imagens que encantaram os seguidores da ONG (Organização Não Governamental) que tem o trabalho focado para a conservação da biodiversidade em diversos biomas, com ênfase em onças-pintadas e lobos-guarás.
“Kwara é bem habituada aos veículos de passeio e tornou-se uma das onças mais avistadas por aqui, o que tem nos permitido acompanhar o crescimento de sua família e as aventuras de sua filhote, que, mesmo tão nova, já demonstra a habilidade de explorar o mundo em cima das árvores. É muito especial acompanhar um filhote superando desafios e ‘aprendendo a ser onça’”, diz o texto da publicação.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.