ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  02    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Polícia apreende madeira e prende homem por exploração ilegal em Aquidauana

A área é uma reserva de domínio público, a Polícia Militar Ambiental encontrou 20 lascas de madeiras cortadas

Por Ketlen Gomes | 31/03/2025 15:33
Polícia apreende madeira e prende homem por exploração ilegal em Aquidauana
Políciais flagram exploração ilegal de madeira em assentamento. (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) realizou, no último domingo (30), uma operação de fiscalização no Assentamento Indaiá IV, em Aquidauana. Durante a ação, foram encontradas 20 lascas de madeira, supostamente oriundas de exploração ilegal em uma área de reserva de domínio público.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu madeira e prendeu um homem por exploração ilegal em Corumbá, no Assentamento Indaiá IV. Durante a operação, 20 lascas de madeira foram encontradas, provenientes de corte ilegal de árvores da espécie piúva em área de reserva pública. Dois homens foram flagrados, mas um fugiu. O detido foi levado à Delegacia de Aquidauana e multado em R$ 5 mil. A PMA destacou a importância das reservas para a biodiversidade.

No local, os policiais flagraram dois homens cortando árvores da espécie piúva, sem autorização do órgão ambiental competente. Ao perceber a presença da equipe, um dos suspeitos fugiu pela mata e não foi localizado. O outro, que continuou o desmatamento, foi abordado.

Os dois utilizavam motocicletas sem placa ou numeração visível, que foram apreendidas junto com a madeira extraída. O homem detido foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde também foram entregues os materiais apreendidos.

Além da prisão, a PMA aplicou uma multa de R$ 5 mil por exploração de área de reserva.

“As áreas de reserva são essenciais para a conservação da biodiversidade, promovendo o equilíbrio ecológico e a proteção de espécies nativas da fauna e flora”, destacou o órgão em nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias