ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, QUARTA  16    CAMPO GRANDE 22º

MiAuNews

Cadela transforma cova quebrada em maternidade e dá à luz a 15 filhotes

Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para auxiliar protetoras a retirarem os filhotes de jazigo

Por Clara Farias | 16/07/2025 16:47
Cadela transforma cova quebrada em maternidade e dá à luz a 15 filhotes
Cadela ao lado de filhotes resgatados de dentro de cova (Foto: Divulgação)

Cadela sem raça definida escolheu um local calmo, porém inusitado, para ter seus filhotes. A cova rasa, que já estava com o jazigo quebrado, em Nova Andradina, a cerca de 300 quilômetros de Campo Grande, virou berçário para 15 filhotes nesta quarta-feira (16). Uma equipe do Corpo de Bombeiros precisou ir até o local para resgatar os animais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Uma cadela sem raça definida deu à luz 15 filhotes em uma cova rasa com jazigo quebrado em um cemitério de Nova Andradina, Mato Grosso do Sul. O resgate dos animais foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, que utilizou equipamento específico para a captura. Treze filhotes nasceram na cova e outros dois durante o transporte para o abrigo. Os animais estão sob cuidados de protetores, que solicitam doações de ração e leite. Os filhotes estarão disponíveis para adoção em 45 dias, após os cuidados necessários.

Conforme a corporação, foi necessário utilizar um cambão, espécie de pinça de captura, para a retirada dos filhotes. Treze deles nasceram dentro da cova e outros dois durante o transporte para o abrigo.

"Mandaram um vídeo para nós mostrando que havia uma cachorra no cemitério, aí nós fomos até lá", explicou Nilly Werlang, protetora da causa animal.

Cadela transforma cova quebrada em maternidade e dá à luz a 15 filhotes
Cadela dentro de espaço da cova, em Nova Andradina (Foto: Divulgação)

Devido à quantidade de animais que a cadela pariu, as protetoras estão aceitando doações de ração e leite para alimentar os bichinhos, que estarão disponíveis para adoção em 45 dias.

Para adotar os filhotes, que estão em Nova Andradina, ou auxiliar as protetoras com doação de leite para filhotes ou ração, entre em contato com Márcia Aparecida pelo telefone 67 9924-4000.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias