CCZ oferece 190 vagas em procedimentos para comemorar 20 anos de castração
São 40 vagas para castrar cães e gatos; 100 vagas para michochipagem e 50 testes rápidos de leishmaniose
A CCZ (Coordenadoria de Combate a Zoonoses) irá celebrar 20 anos do serviço de castração, no dia 25 de fevereiro, data em que também é comemorado o Dia Nacional de Esterilização de Cães e Gatos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Coordenadoria de Combate a Zoonoses (CCZ) de Campo Grande celebra 20 anos de serviço de castração no dia 25 de fevereiro, coincidindo com o Dia Nacional de Esterilização de Cães e Gatos. Para marcar a data, serão oferecidas 20 vagas para castração de felinos e 20 para caninos em março, além de microchipagem para 100 animais, 50 testes rápidos para Leishmaniose Visceral Canina e vacinação antirrábica. Desde 2005, mais de cem mil animais foram castrados. O centro cirúrgico atual tem capacidade para esterilizar 550 animais por mês. A ação visa promover a saúde única, integrando animais, humanos e meio ambiente.
A coordenadoria irá celebrar com uma ação especial para a população, sendo ofertadas 20 vagas para felinos e 20 para caninos serem castrados no mês de março, além de 100 animais para michochipagem, realização de 50 testes rápidos para leishmaniose visceral canina e vacinação antirrábica de todos os animais que forem até o local.
“Atualmente trabalhamos com o conceito de Saúde Única, que tem como objetivo pensar em um bem maior, envolvendo os animais, humanos e meio ambiente, uma vez que todos coexistimos no mesmo espaço e precisamos uns dos outros para uma relação equilibrada”, comenta a secretária municipal de saúde, Rosana Leite.
Conforme informações da coordenadora da CCZ, Cláudia Macedo, desde 2005 foram mais de cem mil animais, – entre cães e gatos –, castrados.
Atualmente, o centro cirúrgico tem capacidade para esterilizar 550 animais por mês, sendo 400 gatos e 150 cachorros. São 350 vagas por mês por meio do site e mais cinco vagas presenciais por dia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.