ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 21º

MiAuNews

Com pelagem comum, "Preto" desaparece e tutor faz apelo por paradeiro

Gatinho tem aproximadamente um ano e cinco meses de vida, e sumiu no Jardim São Lourenço, na Capital

Por Clara Farias | 02/05/2025 17:20
Com pelagem comum, "Preto" desaparece e tutor faz apelo por paradeiro
Gatinho deitado em cima do corpo do tutor (Foto: Arquivo Pessoal)

Desaparecido desde a madrugada do dia 14 de abril, um gato preto muito dócil e apegado à família pode ter sido levado por engano ou até mesmo adotado sem consentimento em Campo Grande. O gatinho atende por "Filho" ou "Preto", e sumiu na região do Jardim São Lourenço. Esse caso chegou ao Campo Grande News por meio do Classificados Pet.

O tutor, o programador Guilherme Nascimento Cafure, de 28 anos, conta que o animal nunca havia fugido e acredita que ele possa ter sido levado por alguém naquela madrugada, após a entrega de uma pizza no condomínio onde mora.

“Ele está com a gente desde janeiro de 2024, veio de uma ninhada da gata do meu irmão. Desde o primeiro dia já dormiu com a gente na cama, muito grudado mesmo, carinhoso. Quem vem aqui em casa, ele se esfrega, sobe no colo, brinca”, relata Guilherme.

Segundo o tutor, o comportamento do gato é um diferencial importante para identificá-lo. O bichano tem uns pelinhos brancos na cabeça e no dorso, mas o que mais chama atenção é o jeito. "Ama se esfregar nas pessoas, mia bastante e, desde pequeno, tem um tique: toda vez que come ração, balança a cabeça. É castrado, esfomeado, qualquer barulho de saco plástico ele já vem correndo achando que é comida", contou o programador.

O felino, de pelagem preta e curta, sumiu entre a noite de domingo (13) e a madrugada de segunda-feira (14), data em que a família notou o desaparecimento. “Ele estava na cama com a gente enquanto comíamos, como sempre faz, bem perto. Depois disso, já deitamos para dormir. Quando acordamos, percebemos que ele não estava mais por perto, nem no quintalzinho onde costuma ficar quando não dorme conosco", detalhou.

A suspeita de que o animal tenha sido levado surgiu devido ao seu temperamento extremamente amigável. Guilherme faz um apelo para que quem tiver informações entre em contato. “A gente só quer ter ele de volta. Ele é parte da nossa vida, muito companheiro mesmo", finalizou o programador.

Caso tenha informações do paradeiro do Preto, entre em contato pelo telefone (67) 9890-9077.

Com pelagem comum, "Preto" desaparece e tutor faz apelo por paradeiro
Pelinho branco na testa do "Preto" (Foto: Arquivo Pessoal)

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Classificados Pet - Com o objetivo de colaborar com protetores independentes, tutores de animais e ONGs (Organizações Não Governamental), o Campo Grande News, por meio da editoria Miau News lançou o classificados solidários.

Se você está precisando de ração, areia, caminhas, cobertores, casinhas ou produtos de limpeza para manter o lar temporário em ordem, já pode fazer seu pedido pelo site. Também vale para medicamentos veterinários e tratamento veterinário.

Como participar? O sistema é bem simples, pedindo apenas que seja feito um cadastro com e-mail e senha. O acesso está disponível no link.

  • Acesse a seção de Classificados no site do Campo Grande News.

  • Clique em “Cadastre-se” para criar uma conta com seu e-mail e senha.

  • Após o cadastro, vá até a editoria “Pet” e publique seu anúncio.

Na descrição, seja direto sobre o que precisa, por exemplo, se você está em busca de doação de ração específica a quantidade e se é para cachorro, gatos e outros detalhes importantes. Deixe seu contato disponível para que a pessoa interessada possa conversar e combinar a entrega da doação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias