ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 20º

MiAuNews

Pitbull mata cachorro na rua e morador filma ataque no São Conrado

Morador do local relata que tentou parar para ajudar o animal, mas o pitbull avançou na direção dele

Por Ketlen Gomes | 05/04/2025 12:38

Morador do Residencial Figueiras do Parque, no bairro São Conrado, flagrou na manhã deste sábado (5) um cachorro da raça pitbull atacando e matando outro animal, de raça não identificada. O homem, que preferiu não se identificar, contou que tentou intervir, mas foi ameaçado pelo cão agressor.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um morador do Residencial Figueiras do Parque, no bairro São Conrado, filmou um ataque de um pitbull a outro cachorro, que resultou na morte do animal menor. O incidente ocorreu enquanto o homem estava a caminho do trabalho. Ele tentou intervir, mas foi ameaçado pelo pitbull. Após o ataque, o morador compartilhou o vídeo em um grupo de moradores para alertar sobre o perigo e pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada, mas a investigação é de responsabilidade da Polícia Civil. O problema de cães soltos na região é recorrente.

Segundo ele, o ataque ocorreu quando estava a caminho do trabalho e viu o pitbull mordendo o cachorro menor. “Encostei o carro e comecei a buzinar para ver se ele soltava, mas não adiantou. Desci do carro e ele soltou o cachorro, que correu para debaixo do veículo. Peguei um pedaço de pau para tentar afastar o pitbull, mas ele ficou rondando o carro, esperando o outro sair. Quando parti para cima dele, rosnou para mim, ameaçando atacar. Soltei o pau e voltei para o carro. Foi quando o cachorrinho saiu e o pitbull terminou de matá-lo”, relatou.

O morador afirmou não conhecer os donos dos animais. Disse ainda que, mesmo residindo em outra rua, decidiu parar ao presenciar a cena. Como estava atrasado para o serviço, não pôde permanecer no local e, por isso, compartilhou o vídeo no grupo de moradores do residencial para alertar vizinhos e pedir que acionassem a polícia ou o Centro de Controle de Zoonoses.

Outro morador, que também preferiu não se identificar por ser novo no residencial e desconhecer o tutor do pitbull, comentou no grupo que o problema de cães soltos nas ruas da região é recorrente.

A Polícia Militar foi acionada e informou que, em casos como este, realiza atendimento de urgência e emergência. A responsabilidade pela apuração posterior, contudo, é da Polícia Civil. A reportagem procurou a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias