Para bancar luxos, dono fez Shakira largar vida de patricinha por crachá e CLT
Chihuahua só dormia, passeava e gastava dinheiro quando José teve a ideia de mostrar como é a vida de adulto
Cansado da folga da filha que age como uma herdeira, José Fernandes de Castro precisou apelar e colocar a chihuahua na vida de adulto na "marra". Agora, a patricinha Shakira tem crachá e uma CLT para chamar de sua. Como toda filha mimada, ela não gostou da novidade.
A princesa é mestre na arte de dormir, ama passeios no shopping e comidinhas caras. Andar de carro só se for no colo ou no ombro do pai. Fazer xixi fora do tapetinho está fora de questão, isso é chacota no grupo das amigas.
José fez até currículo para mostrar as habilidades da caçula. Entre as funções já desempenhadas estão segurança residencial e alarme de vizinhos. Outra qualidade de Shakira é a boa desenvoltura nas redes sociais, o que faz sentido já que ela adora ser fotografada.
Para mostrar que trabalho não é o forte da filha, José gravou a reação de Shakira quando ele fala que ela não pode dormir. A cachorrinha fica triste quando escuta as palavras "levantar cedo" e se alegra instantaneamente assim que ele dá um beijo nela e fala que é mentira. O dono descreve a chihuahua como uma verdadeira patricinha.
Não por vontade própria, ela ganhou um emprego e agora faz parte do nosso time de jornAUlistas, coMIAUtaristas e até COELHOnistas que contam experiências e histórias na editoria dedicada a essa turma. Nessa brincadeira, a gente finge que consegue traduzir os "pensamentos" dos pets.
A ideia de colocar a filha para conquistar os próprios luxos surgiu quando o Lado B convidou leitores a candidatar os bichinhos às vagas. “Ela é arteira é preguiçosa, quer dizer, uma ótima segurança patrimonial. Apesar de não ser adestrada, ela sempre procurou tapete para fazer suas necessidades, foi quando comecei a comprar”.
Para fazer a entrevista de emprego, Shakira fez questão de tomar banho e se embelezar toda. Para o pai, Sha - como a família chama - é muito tranquila, alegre e parceira em todos momentos. Tristeza só quando a saúde não vai bem.
“Ela só dorme. Agora chega de preguiça. Trabalhar para bancar os luxo da gata. Andar a pé não quer. Só quer sair de carro. Passear no shopping e gastar no cartão de crédito achando que não vem a fatura”.
Irmã de Hebe e Anita e Joelma, Shakira é a atração da casa. “Ela é a caçulinha, tem dois anos, super simpática. O verdadeiro amorzinho. Trouxe muita felicidade, apesar de ter outros cachorros, a shasha é a mais querida, não só por mim, mas pelos avós também.Ela dorme no meio deles, não satisfeita se arreganha toda, eles ficam no canto e ela jogada como se fosse dona da cama”.
Para a mãe, Solange Castro, Shakira é a cura de todos os males “deixa a casa cheia de amor, sem ela é vazia e sem luz”. O pai, José Fernandes de Castro, considera ela como uma filha “motivo de alegria. Ela o chamego nosso”.
Sobre os nomes inusitados dos pets, José diz que se baseou nas características de cada cachorro e na personalidade de deles. No caso da Joelma foi porque no nome da cantora estava em alta na época.
"Além de ninguém querer ela porque ela era feia, a cantora mesmo estava fazendo muito sucesso e só se falava dela. Fui viajar com meus pais e Joelma fugiu, acabou cruzando e pariu a Anitta e a Hebe. Resolvemos ficar com elas também, já que era só menina. Anitta foi porque ela é preta e bonita. Como já estava colocando tudo no nome da atriz. Quando peguei a Shakira foi só porque era loira”.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.
Confira a galeria de imagens: