Após regularização, Hospital de Dourados será construído, diz André
O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje que após conseguir regularização do terreno onde será construído o Hospital Regional de Dourados , a obra será iniciada no município.
André garantiu que depois desta fase, o hospital começará a ser edificado, ele destacou que caso a obra não seja finalizada até o final de seu mandato, em dezembro de 2014, o próximo governador eleito receberá o projeto com toda situação resolvida. “Tudo estará provido, restando apenas terminar, esta unidade será importante para toda região”, destacou ele.
De acordo com o deputado George Takimoto (PSL), um dos incentivadores do hospital, esta obra deve custar R$ 70 milhões e atender 34 municípios. A unidade irá dispor de 120 leitos e equipamentos modernos.
O governo estadual irá “bancar” a construção da unidade e depois irá repassar sua manutenção a prefeitura. O hospital já conseguiu por meio de emenda federal a verba de R$ 17,8 milhões.
Doação - No dia 17 de julho, o empresário Adão Parizotto doou uma área de cinco hectares, localizado na rodovia entre Dourados e Ponta Porã, para que seja edificado o Hospital Regional de Dourados. Ele destacou que fez esta “contribuição” para que o município melhore as condições de saúde a população.
O governador fez questão de elogiar a postura do empresário e prometeu buscar novas parcerias com a sociedade civil que vise “contribuição” para novos projetos. André voltou a dizer que o governo estadual “auxilia” os prefeitos, porém estes são responsáveis pelo setor da saúde em seus municípios.