Cruz Vermelha mantém postos de atendimento na Esplanada e já recebeu 36 pessoas
Maioria dos casos foi classificada como leve, envolvendo quadros de mal-estar, tontura, desmaios e escoriações
A CVBMS (Cruz Vermelha Brasileira em Mato Grosso do Sul) realizou 36 atendimentos a foliões que passaram mal ou sofreram pequenos incidentes durante a concentração na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande. Com quatro postos de atendimento no local, a entidade também visa ser espaço de acolhimento a pessoas em vulnerabilidade ou vítimas de assédio.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
De acordo com o balanço da instituição, foram 15 assistências na sexta-feira (13) de abertura e 21 no sábado (14). A maioria dos casos foi classificada como leve, envolvendo quadros de mal-estar, tontura, desmaios e pequenas escoriações, o que evitou a necessidade de transferências para hospitais e ajudou a desafogar a rede pública de saúde.
- Leia Também
- Casa histórica vira ponto de acolhimento LGBT no Carnaval
- Centro fica colorido pela manhã com folia do bloco As Depravadas
Os dados coletados pela CVBMS revelam que o público principal assistido nos postos de saúde é composto por jovens adultos, entre 18 e 24 anos. No entanto, a presença de adolescentes com sintomas de desidratação e mal-estar causado pelo consumo inadequado de álcool acendeu um alerta para a organização.
"Nosso foco é a prevenção e a proteção da vida. A presença da Cruz Vermelha vai além dos primeiros socorros; somos um ponto de apoio e acolhimento para qualquer situação de vulnerabilidade", afirma Aline Tagliaferro, presidente da entidade no Estado.
Os postos de atendimento estarão montados até o dia 17 de fevereiro com oferta de primeiros socorros e aferição de sinais vitais; apoio humanitário para vítimas de assédio ou situações de risco; hidratação e orientações preventivas.
Além da assistência médica, a campanha "Leve a Proteção e Deixe o Impacto" segue ativa. Com uma doação de R$ 10,00, o folião pode retirar um protetor solar ou enxaguante bucal, ajudando a financiar as operações humanitárias da instituição no estado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


