Athayde critica candidatos que colocam estrutura como empecilho
Vereador defende que carro-chefe de campanha tem que ser a ideia e não estrutura
O pré-candidato a Prefeitura de Campo Grande pelo PPS, vereador Athayde Nery, criticou os pré-candidatos que colocam a falta de estrutura como ponto negativo para a campanha política. Em reunião com pré-candidatos a vereador pelo partido neste sábado (17), o vereador defendeu a apresentação de ideias.
“As pessoas superdimensionaram a estrutura como carro-chefe. O carro-chefe não tem que ser a estrutura, mas as ideias. Isso é acessório, penduricalho, bijuteria. O que é tesouro, fundamental, é a ideia que você defende”.
Athayde garante que não precisou de estrutura em nove campanhas que participou. Ele afirma que em sua campanha vai para as universidades, ruas e bairros, propondo um debate e chamando a população para uma ideia nova. O vereador lembra ainda que tem um tempo reduzido de televisão, mas acredita que pode servir.
Na última eleição Athayde não conseguiu se eleger e ficou como suplente em sua coligação. Questionado se não seria mais difícil tornar-se prefeito, ele explica que há um entendimento errôneo sobre derrota.
“Na democracia não existe derrota. Existe processo. Em uma conjuntura pode não ser favorável e na outra suas ideias continuam vigorosas ou fortalecidas. É o que aconteceu comigo. Você imagina se o Lula desistisse depois da terceira derrota. Ele não era presidente da república... a derrota faz parte. Agora, ela ajuda você a superar problemas”.
A reunião com os pré-candidatos do partido tem o objetivo de fazer um alinhamento para a campanha, abordando questões do ponto de vista legal, prazos e a conjuntura. Durante o encontro os pré-candidatos também participarão de um curso de oratória. O PPS tem 36 pré-candidatos a vereador e aguarda a aliança com outros partidos para definir se fecha neste número ou aumenta o quadro.