Azambuja lamenta ida de Marisa para o TCE e fala em renovação no PSDB
O presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, deputado federal Reinaldo Azambuja, lamentou nesta quinta-feira a ida de Marisa Serrano para o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado), mas, aposta na renovação, pregada pela própria tucana, para fortalecer a legenda.
“Qualquer partido sentiria perder uma senadora que militou durante anos. Nos momentos em que o partido precisou ela esteve à disposição para ser candidata. Então, vamos sentir por um bom tempo a ausência da militância da Marisa”, declarou.
O parlamentar reafirmou o que dissera antes da efetivação da ida da senadora para o Tribunal. Enfatizou que sabia da vontade de Marisa em ir para a Corte e que o partido respeitava a postura.
“Ela está perto de completar 64 anos. Fez muito pelo Estado”, descreveu. “Agora, com lideranças novas, vamos buscar continuar fortalecendo o partido”, complementou.
Azambuja ainda comentou sobre a figura de Antônio Russo Netto no lugar de Serrano. Afirmou que vai esperar a postura do novo parlamentar no Senado, embora Russo já tenha admitido que será da base do governo Dilma Rousseff (PT).
“Vamos ver qual será o posicionamento dele, até porque, ele só é senador por causa da Marisa”, criticou.