Balanço da eleição tem 11 casos de compra de voto e 5 prisões em flagrante
Ao todo, 2.032.593 eleitores vão às urnas neste domingo em Mato Grosso do Sul
A Justiça Eleitoral registra 11 casos de compra de votos e corrupção eleitoral neste domingo (6) em Mato Grosso do Sul. O dado foi divulgado no segundo boletim do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral).
O dia já contabiliza cinco prisões em flagrante. O candidato Francisco Leite Cavalcanti (Psol) foi detido por propaganda irregular em Paranaíba, além de duas prisões de eleitores na mesma cidade por propaganda irregular e compra de votos.
Os números do primeiro turno ainda incluem três registros de uso de violência ou grave ameaça para obter voto; um caso de crime de propaganda eleitoral irregular; e três crimes “eleitorais diversos”.
Contra candidatos, houve dois registros por calúnia e oito por injúria e difamação.
Ao todo, 2.032.593 eleitores vão às urnas no domingo. Do total, são 52,42% mulheres e 47,57% homens. Em Mato Grosso do Sul, a votação começou às 7h e termina às 16h.
Os eleitores elegem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Das 79 cidades, somente Campo Grande tem possibilidade de segundo turno.
O TRE precisou substituir urnas em sete cidades: Anaurilândia, Maracaju, Corumbá, Terenos, Sete Quedas, Três Lagoas e Campo Grande.
E a partir das 16 horas você acompanha em tempo real a apuração das eleições 2024 neste link no Campo Grande News. Os números direto do TRE serão disponibilizados assim que as urnas forem abertas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.