ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Bernal confirma chefe de gabinete como novo secretário de Governo

Michel Faustino | 29/04/2016 17:00
Luis Odimar Marcon (ao fundo) foi confirmado pelo prefeito Alcides Bernal como novo chefe da Segov. (Foto: Arquivo)
Luis Odimar Marcon (ao fundo) foi confirmado pelo prefeito Alcides Bernal como novo chefe da Segov. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) confirmou, durante agenda pública na tarde desta sexta-feira (29), que quem irá assumir a Secretaria de Governo será o seu chefe de gabinete, Odimar Luis Marcon, conforme antecipou o Campo Grande News. A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial do Município na próxima semana.

Até então chefe de gabinete, Marcon chegou a assumir a Secretaria de Meio Ambiente do município, durante a primeira fase da gestão do prefeito Alcides Bernal. Marcon tem uma relação muito próxima com o prefeito e é tido como um dos homens de confiança do pepista.

A secretaria era comendada pelo ex-vereador Paulo Pedra (PDT), que deixou a pasta no dia 1º de abril, para tentar retomar uma vaga no legislativa, nas eleições deste ano.Voltar

Conforme decreto publicado pela prefeitura no início da semana, a Secretaria de Governo ganhou status de 'supersecretaria' ao acumular várias coordenadorias.

O posto ocupado atualmente por Marcon, ficará subordinado a Segov, além das coordenadorias de relações institucionais, apoio aos órgãos colegiados e assuntos comunitários, dos movimentos sociais e populares.

A 'mudança' faz parte da chamada reforma administrativa anunciada pelo prefeito Alcides Bernal. No início do mês, Além de Paulo Pedra, deixaram suas pastas: Dharleng Campos de Oliveira (secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo), Ricardo Dal Farra (diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte) e Wilton Edgar Acosta (que ocupava as pastas da Juventude e da Cultura) para disputarem as eleições municipais de outubro. As referidas pastas ficarão subordinadas a Secretaria de Governo.

Nos siga no Google Notícias