Bernal nega troca de secretário e diz que não cederá à "pressão" do PSDB
O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), deixou claro esta manhã, durante entrevista coletiva na sede do Conselho Regional de Odontologia, onde foi lançada mais uma campanha contra a dengue, que não pretende exonerar o secretario de Educação, José Chadid, e colocar a vereadora Rose Modesto no lugar, como pediu o PSDB na reunião com ele na semana passada.
“Não vou trocar ninguém. E não vou mais conversar sobre isso e não vou ceder também a pressões”, afirmou Bernal, nesta terça-feira, ao ser indagado sobre os pedidos feito pelo presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja.
Em tom de crítica, Bernal, que antes até admitia atender a pedidos de cargos do PSDB, condenou esse tipo de comportamento. “Tem de fazer política em alto nível, com propostas de administração, propostas de governo”, disse o prefeito. “Existem partidos que querem Secretaria, que querem cargo”, lamentou.
Apesar dessa declaração, que pode levar o PSDB a se distanciar do Paço Municipal, o prefeito Alcides Bernal declarou que vai buscar ainda entendimento com os tucanos. “Vou continuar dialogando. Só que eu acho que o que eles estão fazendo é um encaminhamento equivocado”, finalizou.