Bernal viaja a Brasília para tentar viabilizar recursos ao município
O prefeito Alcides Bernal (PP) irá cumprir agenda nesta manhã (01), em Brasília, onde além de se reunir com outros prefeitos, para discutir liberação de recursos federais, no intuito de amenizar a crise financeira, também vai obter informações sobre um empréstimo aprovado para cidade, junto ao CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina).
A primeira agenda de Bernal está marcada para às 10h30, em encontro com prefeitos de Recife, Fortaleza, Florianópolis, Maceió, Sorocaba, Maracanaú, Jaboatão dos Guararapes, que fazem parte de uma Frente Nacional para tentar obter recursos federais, com a intenção de melhorar a situação dos municípios, que convivem com crise financeira.
Depois, por volta das 12h, o prefeito tem um encontro com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), onde vai obter informações sobre a suspensão da comissão de Financiamentos Externos (Cofiex) do dia 12 de agosto, que analisava as cartas consultas aprovadas pela Secretaria de Assuntos Internacionais (SEAIN).
Campo Grande tinha um empréstimo aprovado junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina de R$ 140 milhões. O então prefeito Gilmar Olarte (PP) havia anunciado no começo do ano, que este recurso seria usado para implementar o Programa de Recomposição do Pavimento Asfáltico, em 35 vias da Capital, que totalizava 87 quilômetros e iria beneficiar 150 mil pessoas.