Bolsonaro acompanha interceptação e recebe diploma de controlador de voo
Presidente veio ao MS nessa quarta-feira para inaugurar radar aéreo na fronteira com o Paraguai
Em visita realizada à Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - nesta quarta-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acompanhou em um telão uma simulação de interceptação de aeronave no céu da fronteira entre o Brasil e o Paraguai, realizado por caças da FAB (Força Aérea Brasileira).
Bolsonaro veio ao Estado pela segunda vez em menos de dois meses, dessa vez para inaugurar o último dos três radares que farão parte do sistema de controle de tráfego aéreo na região fronteiriça, que é a principal rota do narcotráfico - na primeira visita, ele entregou títulos de terras para assentados de Terenos.
- Leia Também
- “Não vai ser com mentiras ou com CPI que vão nos tirar”, diz Bolsonaro
- “A palavra de MS é gratidão”, diz Reinaldo a Bolsonaro por vacinas e radar
Hoje, ele foi recepcionado por uma multidão no Aeroporto Internacional de Ponta Porã, sendo ovacionado logo em sua chegada, por volta das 11h. Durante a inauguração do radar, ele acompanhou a simulação de interceptação, conversando com os pilotos durante as manobras - o momento pode ser visto na íntegra no vídeo acima.

Além disso, ele também foi homenageado com a entrega de um diploma honorário de controlador de voo, concedido pela Força Aérea. Logo depois da solenidade, o presidente participará de um almoço no Sindicato Rural de Ponta Porã.
São esperadas 500 pessoas para essa agenda. De manhã, além da multidão que o aguardava, Bolsonaro foi recebido pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo prefeito de Ponta Porã, Helio Peluffo, ambos do PSDB. O embarque do presidente para retornar à Brasília (DF) está previsto para acontecer nessa tarde, entre 14h30 e 15h.