Câmara Municipal vota projeto da LDO em segundo turno nesta terça-feira
Acontece nesta terça-feira (4), em sessão ordinária a partir das 9h na Câmara Municipal de Campo Grande, a votação em segundo turno de discussão do projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) para o ano de 2018.
O pleito é o último passo para que município valide a lei e possa colocá-la em prática. Foram apresentadas pelos vereadores 97 emendas, sendo 43 incorporadas. As emendas são indicações dos parlamentares para serem executadas na cidade.
O texto em tramitação na Câmara prevê arrecadação de R$ 3,455 bilhões em 2018, que representa uma queda de 3,46% em relação aos R$ 3,563 bilhões previstos para 2017. Depois da votação, o texto volta para a prefeitura para sanção ou veto.
Um das emendas previstas é a obrigação do Executivo em pagar as indicações sugeridas pelos vereadores, no chamado "orçamento impositivo". A proposta foi aprovada em primeira discussão. O relatório final da LDO 2018, que teve como relator o vereador João César Mattogrosso (PSDB) o qual foi aprovado por unanimidade.