Cartórios iniciam entrega das urnas para o 2º turno na Capital
A 8ª zona eleitoral foi a primeira a receber a remessa e as entregas devem ser concluídas na sexta-feira
Os cartórios eleitorais iniciam na manhã desta segunda-feira (21) a entrega das urnas eletrônicas e os materiais de votação. A 8ª zona eleitoral, no Fórum Eleitoral de Campo Grande, foi o primeiro local a receber a remessa e a previsão é que as entregas no endereço sejam finalizadas na terça-feira (22).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Os cartórios eleitorais iniciaram a entrega das urnas eletrônicas e materiais de votação para o segundo turno das eleições em Campo Grande, com a previsão de conclusão até o dia 25 de outubro. O TRE receberá 800 urnas, e a última zona eleitoral a receber os materiais será a 54ª. O segundo turno ocorrerá no dia 27, com as candidatas Rose Modesto e Adriane Lopes disputando a Prefeitura. Eleitores que não votaram no primeiro turno poderão participar, e aqueles que não votarem no domingo têm até 26 de dezembro para justificar sua ausência, sob pena de multa.
O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) recebe entre hoje e amanhã 800 urnas. Chefe da central de atendimento ao eleitor no TRE, Wilson de Alencar Borba explica que também estão sendo entregues a cabine de votação e uma pasta com todo o material do expediente. Em caso de extravios, ele pontuou que a troca é feita imediatamente, como já aconteceu em eleições passadas.
Os cartórios devem concluir a entrega das urnas nas demais zonas até sexta-feira (25). Em Campo Grande serão utilizadas 2.278 urnas e, conforme o calendário divulgado pelo TRE, a 54º zona eleitoral será a última, com previsão entre os dias 24 e 25 de outubro.
O segundo turno das eleições será no domingo (27) com as candidatas Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP) concorrendo pela Prefeitura de Campo Grande.
Os eleitores que não votaram no primeiro turno podem votar no segundo. Quem não votar no domingo tem até o dia 26 de dezembro para justificar pelo aplicativo do e-título ou pelo site do TRE.
Será aplicado o pagamento de uma multa para aqueles que não justificarem a tempo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.