ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 14º

Política

Cinco nomes indicados pelo PT recebem cargos no governo de Riedel

Faltam ainda nomeações de mais três subsecretários

Renata Volpe | 23/01/2023 10:09
Bancada do PT após reunião com Eduardo Riedel. (Foto: Renata Volpe, Arquivo)
Bancada do PT após reunião com Eduardo Riedel. (Foto: Renata Volpe, Arquivo)

Mais cinco nomes indicados pelo PT foram nomeados pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), em publicações nesta segunda-feira (23). Ao todo, o partido recebeu nove cargos e com isso, ainda faltam três nomeações.

Vagner Campos Silva foi nomeado como subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas LGBT+. Vania Lucia Baptista Duarte será subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial. Quilombola e tataraneta de Tia Eva, a nova titular da pasta é formada em História, e possui experiência na área da educação, movimento social negro e gestão pública.

Jairo Luiz da Silva ocupa o cargo de subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Assuntos Comunitários; Cristiane Sant’anna De Oliveira como subsecretária da Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres e Fernando Henrique Carvalho Miranda, como subsecretário da Subsecretaria de Políticas Públicas para Juventude.

Na semana passada, também foi nomeado Washington Willeman de Souza como diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), nome também indicado pelo PT.

Faltam ainda três nomeações: Subsecretaria de Políticas Públicas para População Indígena; Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência; e Subsecretaria de Políticas Públicas para Pessoas Idosas.

As indicações feitas pelo partido estadual ocorrem após reunião da bancada petista com Riedel.

O deputado estadual José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, afirmou que o governador foi eleito com ajuda do partido, além de ter uma das maiores bancadas na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Currículos – Formado em filosofia, Vagner foi assessor parlamentar na Câmara Municipal de Campo Grande e Assembleia Legislativa, Câmara Federal, bem como compôs comunicação do Governo do Estado. Coordenou o programa Bolsa Família em âmbito estadual, além de coordenar ações de trabalho na Funtrab (Fundação Municipal do Trabalho). Participou de várias conferências e cursos relacionados ao direito da população LGBT.

Vânia é formada em História e especializada em Gestão de Políticas Públicas em Gênero e Raça. No momento cursa especialização em Cultura e História dos Povos Indígenas e integra grupo de estudos e pesquisas políticas de educação superior na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco).

Jairo até então era assessor parlamentar do deputado Amarildo Cruz (PT) e escritor de cordéis. Atualmente cursa Gestão Pública e está envolvido nas causas comunitárias. Cristiane foi gerente municipal de Políticas Públicas para Mulheres em Corumbá na gestão do então prefeito Paulo Duarte (PSB). É pedagoga e especialista em Educação.

Fernando, igualmente os colegas citados, é assessor parlamentar na Assembleia Legislativa, lotado no gabinete do deputado Pedro Kemp (PT). Graduado em Direito, militante do movimento estudantil, já atuou em grêmio estudantil e está diretamente ligado as pautas de luta da juventude.

Nos siga no Google Notícias