ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com chapa de consenso, MDB elege diretório de Campo Grande

Eleição acontece nesta sexta-feira (4); partido deve reconduzir o vereador Jamal Salem (MDB) como presidente

Por Fernanda Palheta | 04/07/2025 11:15
Com chapa de consenso, MDB elege diretório de Campo Grande
Vereador Jamal Salem (MDB) encabeça chapa para liderar Diretório Municipal do MDB (Foto: Reprodução)

Com uma chapa de consenso encabeçada pelo vereador Jamal Salem (MDB), o MDB irá escolher nesta sexta-feira (4) a nova diretoria da Executiva Municipal de Campo Grande. A eleição segue até às 17h, na sede do partido.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O MDB elegeu, nesta sexta-feira (4), uma chapa de consenso para a nova diretoria da Executiva Municipal de Campo Grande, liderada pelo vereador Jamal Salem. A votação ocorre na sede do partido e visa fortalecer a união entre as lideranças, com foco nas próximas eleições. Jamal, que já preside o partido desde abril do ano passado, destacou a importância do trabalho conjunto e a necessidade de aumentar a representação do MDB nas esferas estadual e federal. O ex-governador André Puccinelli e o presidente estadual Waldemir Moka enfatizaram a relevância do consenso e a preparação do diretório para as eleições de 2026.

Jamal foi eleito presidente municipal em abril do ano passado em uma disputada acirrada contra três correligionários após o então presidente Ulisses Rocha (PP) se desfiliar da legenda.

O vereador e atual presidente defende a união entre as lideranças. “A gente não queria que essa disputa, porque todos são companheiros, tem o mesmo objetivo de trabalho e mesmo não fazendo parte de dentro do diretório, vão ter a liberdade de trabalhar, apresentar o projeto. Vamos trabalhar juntos”, disse.

Para ele, o principal objetivo é fortalecer o partido. “Nós trabalhamos muito, queríamos muito que o nosso líder, André, fosse o nosso candidato à prefeita, mas infelizmente ele desistiu, mas conseguimos articular, era para ter feito mais vereadores, conseguimos dois. Agora vamos redobrar e trabalhar mais, para a gente fazer mais deputados estaduais e mais deputados federais. Nós vamos trabalhar muito para o MDB crescer mais”, completou.

Com chapa de consenso, MDB elege diretório de Campo Grande
Ex-governador André Puccinelli (MDB) durante votação do Diretório Municipal de Campo Grande na manhã desta sexta-feira (4) (Foto: Osmar Veiga)

Já o ex-governador André Puccinelli (MDB) apontou que o consenso veio do próprio diretório após diálogo entre os possíveis candidatos o vereador Ademar Vieira Júnior, conhecido como Júnior Coringa (MDB), e Djalma Santana (MDB), o que é visto como sinal de uma boa condução da executiva.

O presidente estadual do MDB, o ex-senador Waldemir Moka, ressalta o papel do diretório para o partido. “Campo Grande é uma base importante que se mobiliza em função das disputas eleitorais. O que a gente espera é uma conciliação”, afirmou. Para ele a nova diretória deve seguir fazendo as reuniões internas para preparar o MDB para as eleições de 2026.

Diretório Municipal - A chapa para assumir a Executiva Municipal do MDB em Campo Grande é formada pelo vereador Jamal Salem como presidente; Júnior Coringa como 1° vice-presidente; deputado estadual como 2° vice-presidente; Mário David Cogo como secretário-geral; Maria Antonieta Amorim dos Santos como secretária-adjunto; Djalma Santana como tesoureiro.

O ex-vereador Loester Nunes e Carla Bernal estão na chapa como 1° e 2° vogal; a vereadora Dharleng como secretária da mulher e Júnior Coringa como líder da bancada na Câmara Municipal. A 1ª e a 2ª suplência ficará com Adilson Gonçalves de Oliveira e Thais Lucena.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias