Com chapa de consenso, MDB elege diretório de Campo Grande
Eleição acontece nesta sexta-feira (4); partido deve reconduzir o vereador Jamal Salem (MDB) como presidente

Com uma chapa de consenso encabeçada pelo vereador Jamal Salem (MDB), o MDB irá escolher nesta sexta-feira (4) a nova diretoria da Executiva Municipal de Campo Grande. A eleição segue até às 17h, na sede do partido.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O MDB elegeu, nesta sexta-feira (4), uma chapa de consenso para a nova diretoria da Executiva Municipal de Campo Grande, liderada pelo vereador Jamal Salem. A votação ocorre na sede do partido e visa fortalecer a união entre as lideranças, com foco nas próximas eleições. Jamal, que já preside o partido desde abril do ano passado, destacou a importância do trabalho conjunto e a necessidade de aumentar a representação do MDB nas esferas estadual e federal. O ex-governador André Puccinelli e o presidente estadual Waldemir Moka enfatizaram a relevância do consenso e a preparação do diretório para as eleições de 2026.
Jamal foi eleito presidente municipal em abril do ano passado em uma disputada acirrada contra três correligionários após o então presidente Ulisses Rocha (PP) se desfiliar da legenda.
O vereador e atual presidente defende a união entre as lideranças. “A gente não queria que essa disputa, porque todos são companheiros, tem o mesmo objetivo de trabalho e mesmo não fazendo parte de dentro do diretório, vão ter a liberdade de trabalhar, apresentar o projeto. Vamos trabalhar juntos”, disse.
Para ele, o principal objetivo é fortalecer o partido. “Nós trabalhamos muito, queríamos muito que o nosso líder, André, fosse o nosso candidato à prefeita, mas infelizmente ele desistiu, mas conseguimos articular, era para ter feito mais vereadores, conseguimos dois. Agora vamos redobrar e trabalhar mais, para a gente fazer mais deputados estaduais e mais deputados federais. Nós vamos trabalhar muito para o MDB crescer mais”, completou.

Já o ex-governador André Puccinelli (MDB) apontou que o consenso veio do próprio diretório após diálogo entre os possíveis candidatos o vereador Ademar Vieira Júnior, conhecido como Júnior Coringa (MDB), e Djalma Santana (MDB), o que é visto como sinal de uma boa condução da executiva.
O presidente estadual do MDB, o ex-senador Waldemir Moka, ressalta o papel do diretório para o partido. “Campo Grande é uma base importante que se mobiliza em função das disputas eleitorais. O que a gente espera é uma conciliação”, afirmou. Para ele a nova diretória deve seguir fazendo as reuniões internas para preparar o MDB para as eleições de 2026.
Diretório Municipal - A chapa para assumir a Executiva Municipal do MDB em Campo Grande é formada pelo vereador Jamal Salem como presidente; Júnior Coringa como 1° vice-presidente; deputado estadual como 2° vice-presidente; Mário David Cogo como secretário-geral; Maria Antonieta Amorim dos Santos como secretária-adjunto; Djalma Santana como tesoureiro.
O ex-vereador Loester Nunes e Carla Bernal estão na chapa como 1° e 2° vogal; a vereadora Dharleng como secretária da mulher e Júnior Coringa como líder da bancada na Câmara Municipal. A 1ª e a 2ª suplência ficará com Adilson Gonçalves de Oliveira e Thais Lucena.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.