Considerado tabu, uso do medicinal do canabidiol será debatido por vereadores
Vereadores recebem associação que trata do tema
Tema que ainda é tabu em muitos nichos da sociedade, a Câmara Municipal de Campo Grande promove debate sobre o uso medicinal do canabidiol na noite desta segunda-feira (10). O intuito é justamente nortear a população acerca dos aspectos políticos, sociais, jurídicos e científicos sobre o assunto.
A audiência pública foi convocada pela comissão permanente de Ciência, Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo da Casa de Leis e conta com a parceria da Associação Sul-Mato-Grossense de Pesquisa e Apoio à Cannabis Medicinal Divina Flor.
O deputado estadual Pedro Kemp e a vereadora Luiza Ribeiro, ambos do PT, fizeram intermédio para levar a associação até o parlamento.
“A Câmara Municipal quer ser o espaço que afaste o preconceito que atrapalha o debate sobre Cannabis medicinal. O plantio legalizado e com fins medicinais e científicos, garante qualidade de vida de doentes e proporciona ampliação da pesquisa”, considerou Luiza que também faz parte da comissão permanente.
O evento é aberto à população e começa às 18h no plenário Oliva Enciso. Quem não puder comparecer, mas se interessar sobre a pauta pode acompanhar ao vivo pelas redes sociais e Youtube nos perfis da Câmara Municipal.