Deputado tucano garante ter assinaturas em requerimento pró-Marisa
O deputado estadual Marcio Monteiro (PSDB), afirmou nesta manhã que já possui três assinaturas no requerimento que deve oficializar, até quinta-feira, o nome da senadora Marisa Serrano à disputa por vaga de conselheiro no TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Além da assinatura do próprio Monteiro, o documento conta, oficialmente, com apoio dos deputados Rinaldo Modesto (PSDB) e Marcio Fernandes (PTdoB).
Monteiro também garante que o documento terá assinaturas necessárias para ser protocolado à Mesa Diretora da Casa.
Na semana passada, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), anunciou o início do processo de escolha do substituto de Celina Jallad na Corte.
Nas sessões desta terça, quarta e quinta-feira, o procedimento se concentra nas inscrições dos interessados. A votação será no próximo dia 15.
Além de Marisa, o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR) é outro forte candidato. A indicação à vaga dura mais de três meses. Jallad morreu no dia 28 de fevereiro.
Arroyo e Marisa são apontados, desde o início do processo, como os favoritos à cadeira no TCE. O republicano anunciou de forma mais direta o interesse. A tucana declarou vontade, no entanto, garantiu não ter iniciado campanha oficial para o cargo. Nos bastidores, a indicação dela é tida como certa.