Derrotados nas urnas, ex-vereadores são nomeados no governo e prefeitura
Francisco Teles (PSD) assume cargo de assessor especial, enquanto o delegado Wellington de Oliveira (PSDB) terá cargo de confiança
Perdedores nas eleições municipais de Campo Grande, os ex-vereadores Francisco Teles (PSD) e Wellington de Oliveira (PSDB) assumiram funções na prefeitura e no governo do Estado.
Correligionário do prefeito Marquinhos Trad, Teles, conforme publicado na edição desta quarta-feira, do Diário Oficial de Campo Grande, Va ocupar cargo de assessor especial do gabinete, símbolo DCA-1, cujo rendimento inicial é de mais de R$ 5 mil com gratificações que podem chegar a 80% deste valor.
Ele encerrou mandato de vereador em 2020. Tentou a reeleição, mas os votos foram suficientes apenas para deixá-lo como suplente. Teles ocupava o cargo desde 2012.
Servidor concursado do governo do Estado, o delegado Wellington de Oliveira, foi designado pelo delegado-geral da Polícia Civil, Adriano Garcia Geraldo, para exercer a função de confiança de ouvidor geral, sob o símbolo DAPC-2. A remuneração bruta pode chegar a R$ 30 mil.
Eleito vereador em 2016, Wellington também ficou como suplente nas eleições de novembro do ano passado.