Em solenidade sem discursos, Marçal é diplomado prefeito
Tucano disse à imprensa que recebeu o documento "mais importante da vida"
Em rápida solenidade na Câmara de Vereadores, Marçal Gonçalves Leite Filho (PSDB) recebeu o diploma de prefeito eleito do município de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, durante a noite desta quarta-feira (18).
Ao lado da vice-prefeita Gianni Nogueira (PL), o tucano disse que recebeu o documento "mais importante da vida", pois "[...] simboliza a responsabilidade de administrar a cidade onde ele nasceu e sempre defendeu".
A diplomação foi presidida pela juíza Ana Carolina Farah Borges da Silva, da 43ª Zona Eleitoral, e pelo juiz Eduardo Floriano Almeida, da 18ª Zona Eleitoral. No entanto, discursos foram proibidos durante a cerimônia, que teve apenas a congratulação dos magistrados aos parlamentares.
Na saída da Câmara, junto aos 21 vereadores e 10 suplentes que também foram diplomados, Marçal disse à imprensa local tem a plena consciência da responsabilidade que vai enfrentar, "[...] além dos problemas crônicos de uma cidade com mais de 260 mil habitantes".
O prefeito eleito ainda comentou sobre a formação de seu secretariado, destacando que o critério de escolha será técnico e baseado na experiência. Ele explicou que os nomes só serão anunciados após a posse, no dia 1º de janeiro de 2025, para evitar pressões externas. "Vamos formar uma excelente equipe, porque sem equipe você não vai a lugar nenhum", disse.
Por fim, Marçal afirmou que a situação do Aeroporto de Dourados, que permanece fechado há mais de três anos, será uma das prioridades do Executivo. "Garanto para você que teremos pousos e decolagens de aeronaves de grande porte em Dourados", declarou, reforçando que já iniciou conversas com autoridades federais e agendou reuniões com companhias aéreas para viabilizar voos comerciais na cidade.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.