Herculano pode ir para secretaria e Câmara ter nova vereadora
O vereador Herculano Borges (PSC) pode assumir uma secretaria no Governo do Estado a partir do mês que vem. Ele confirmou que tratou da possibilidade com o governador André Puccinelli (PMDB) no final do ano passado.
A ida dele para a administração estadual faria com que Juliana Zorzo (PSC), que terminou a eleição do ano passado como suplente na coligação, assumisse a cadeira. Seria a quinta parlamentar entre os 29 vereadores na atual legislatura.
Herculano disse que aceita a empreitada se for destacado para uma pasta que “possa contribuir”. O esporte faz parte do histórico profissional de Borges. Ele admitiu ter afinidade com o setor e poderia assumir a Fundesporte, cotada para ser transformada em secretaria.
A hipótese vai de encontro com a afirmação do governador André Puccinelli, que acenou, recentemente, uma reforma administrativa.
No entanto, Herculano assegurou que não há um destino cotado ou negociado e que aguarda o retorno de Puccinelli, que está em período de férias, para tratar do assunto.
Borges admite que o novo “status” o credencia para deixar de vez o mandato de vereador e o se candidatar a deputado estadual em 2014.